Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2017 - 07:16

“O frigobar é o cartão de visita do hotel”, diz a chef Bela Gil no Lacte 12


Especialista em alimentação natural assina cardápio de dois hotéis Best Western no Rio de Janeiro; hóspedes podem pedir até hambúrguer de carne orgânica.

A chef de cozinha natural e apresentadora Bela Gil foi destaque na abertura da sessão exclusiva para clientes de viagens e eventos corporativos na 12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience — Lacte 12. Organizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas –—ALAGEV, é o maior encontro latino-americano da indústria de eventos e viagens corporativas.

A presidente da ALAGEV Patrícia Thomas foi a moderadora da sessão e destacou o número maior de participantes nesta edição: foram 900 inscritos em 2017 contra 800 do ano anterior. “Viagem é a segunda ou terceira maior despesa gerenciável em uma empresa. É preciso ter uma gestão estratégica dessa categoria”, destacou Patrícia.

A Best Western Hotels & Resorts, representada pelo diretor mundial de vendas da rede de hotéis Matt Teixeira, patrocinou esta sessão exclusiva para clientes de viagens e eventos e convidou a chef Bela Gil para falar de alimentação saudável para o viajante.

Bela Gil é responsável pelo cardápio de 2 dos 7 hotéis Best Western inaugurados no Rio de Janeiro, em 2016 – Arpoador Fashion Hotel, no Arpoador, e Américas Fashion Hotel, na Barra da Tijuca. “É um sonho realizado poder passar o conceito de comida saudável em um hotel. A alimentação é uma importante ferramenta política e social para mudar o mundo, fazer bem para o corpo, para o meio ambiente e para o produtor. A parceria com o Best Western é uma grande ousadia e um grande desafio para ambos”, conta Bela Gil.

O cardápio assinado pela chef é completo, baseado em produtos e pratos brasileiros. Ela desenvolveu menus para o café da manhã, almoço, jantar, room service e até frigobar. O refrigerante, por exemplo, foi abolido da geladeira do quarto do hóspede. No lugar, foram colocados produtos como biscoito de polvilho, frutas frescas e chocolate orgânico.

“O frigobar é o cartão de visita do hotel e da cidade visitada. O hóspede que quiser tomar refrigerante precisa fazer um ‘esforço’ de ligar e pedir na recepção. Há, inclusive, quem busque o hotel exatamente por esse cardápio diferenciado”, conta Bela Gil. Além de opções saudáveis, veganas e vegetarianas, sem glúten ou lactose, o cardápio de Bela Gil oferece também pratos como hambúrguer com batata frita, para hóspedes que não abrem mão do fast food. “Mas o hambúrguer é de carne orgânica, moída na hora”, reforça a chef de cozinha.

. Dias 22, 23 e 24 de março, quarta, quinta e sexta-feira), no Grand Hyatt São Paulo -Av. das Nações Unidas, 13.301, Brooklin Novo, São Paulo(SP).

ALAGEV —Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privada sem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimento de um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados no Brasil, Argentina e Colômbia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira