Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2017 - 07:16

Brasil promove ecoturismo e turismo de aventura ao mercado britânico

Foram capacitados 110 participantes, entre agentes, operadores de viagens e companhias aéreas.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a Embaixada do Brasil em Londres e a VBRATA (Visit Brazil Travel Association) realizaram, na última semana, um workshop para promover os destinos de aventura e ecoturismo nas várias regiões brasileiras. Foram capacitados 110 convidados do trade turístico britânico, entre agências de viagem, operadores de turismo e companhias aéreas, além da imprensa especializada. Dentre eles, alguns que já tem o Brasil em seus catálogos e outros que procuram por novos produtos e destinos.

“Os turistas europeus têm apostado no segmento ecoturismo e turismo de aventura, e o Brasil tem todas as condições de aumentar a sua oferta para esse mercado”, afirmou Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur. Conforme dados do Ministério do Turismo sobre a demanda turística de britânicos a terras brasileiras, em 2015, 23% das viagens foram motivadas por ecoturismo e aventura, 39% a mais que o ano anterior. Além disso, o Brasil é considerado pelo Fórum Econômico Mundial como o País com maior potencial turístico em recursos naturais, por possuir a maior biodiversidade de espécies do mundo, distribuídos por seis biomas e três grandes ecossistemas marinhos.

O workshop para o trade turístico britânico contou com apresentações do mercado brasileiro feitas por três especialistas: Adriana Schmidt Raub, da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), que reúne empresas brasileiras que atuam nesse segmento de forma profissional e sustentável; Gabriel Ribemboin, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), organização brasileira que promove a conservação ambiental e melhoria de vida das comunidades ribeirinhas do estado do Amazonas; e Alex Robinson, jornalista e fotógrafo radicado em Londres, especialista em Brasil e detentor de prêmios por reportagens fotográficas de aventura e natureza.

Houve ainda uma rodada de negócios, em que os participantes puderam manter contato individualmente com os expositores e palestrantes e aprofundar seus conhecimentos sobre os produtos e destinos em destaque.

Durante o evento, participaram como expositores o Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no Reino Unido da Embratur; a Santa Catarina Turismo S/A (Santur), representada pelo secretário de Assuntos Internacionais de Santa Catarina (SAI), Carlos Virmond; Iguassu Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta); Fundação Amazônia Sustentável (FAS); Reserva Ecológica de Guapiaçu (REGUA); Uakari Floating Lodge – Mamiraua Reserva do Amazonas; e os representantes de prestadores de serviços brasileiros baseados no Reino Unido, como a Senderos e a Americas.

“O evento foi uma ótima oportunidade para despertar o interesse pelo Brasil e motivar a venda de pacotes turísticos de ecoturismo e turismo de aventura e os convidados ouviram as experiências e o conhecimentos de especialistas nestes segmentos”, destacou Glauco Chris Fuzinatto, presidente da VBRATA Europe. Segundo ele, esta é a primeira de uma série de programações a serem promovidas em 2017, organizado pela VBRATA em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres e com a Embratur. | www.embratur.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira