Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

16/03/2017 - 05:52

GE Power assina acordo plurianual


E fornece a primeira solução de segurança cibernética na América Latina.

A GE Power (NYSE: GE) assinou um contrato de serviço plurianual (MYA, sigla em inglês) com a Centrais Elétricas de Sergipe S.A. (CELSE) para uma nova usina de ciclo combinado no Nordeste do Brasil. O acordo inclui soluções de operação, manutenção, reparo e digitais, bem como a primeira encomenda da GE na América Latina para sua solução de segurança cibernética OpShield. A solução do acordo ajudará a melhorar o desempenho e a disponibilidade da usina, e possibilitará a conectividade operacional segura da tecnologia. A usina de 1.516 megawatts (MW) de Porto de Sergipe deverá atender aproximadamente 15% das necessidades energéticas do Nordeste do Brasil. Ela será a maior usina a gás da América Latina quando começar a operar em janeiro de 2020.

“A GE tem os serviços de geração de energia e a expertise digital que precisamos para operar de forma confiável e segura a usina de Porto de Sergipe nos próximos anos”, disse Eduardo Maranhão, CEO da CELSE, uma nova produtora independente de energia no Brasil. “Estamos muito satisfeitos que este projeto vai incorporar a mais recente solução de tecnologia digital e segurança em nosso contrato plurianual com a GE, para nos ajudar a garantir que a nossa usina de Porto de Sergipe opere nos mais altos níveis de confiabilidade e disponibilidade, apoiando nossos acordos de compra de energia”.

O acordo contemplará: . Manutenção de instalações a longo prazo, incluindo manutenção programada nas turbinas a gás e a vapor, componentes auxiliares, geradores e sistemas de controle;

. Serviços de operação e manutenção de instalações (O & M);

. Soluções digitais, incluindo Asset Performance Management e Operations Optimization, que funcionam na plataforma Predix* da GE, o sistema operacional para a Internet Industrial.

A solução de segurança cibernética OpShield, um firewall de compartilhamento conectado à internet especializado que protege infraestrutura crítica com o monitoramento e bloqueio de atividades maliciosas direcionadas aos ativos da planta.

A expectativa é que as soluções da GE ajudem a planta a melhorar a confiabilidade e o desempenho. As soluções de segurança cibernética vão ajudar a melhorar a confiabilidade operacional, reduzir o risco na continuidade dos negócios e atender ao cumprimento regulatório dos padrões NERC CIP, com a capacidade de demonstrar ações e atividades de segurança.

“Nossa plataforma Fleet360* de soluções totais de planta ajudará a CELSE a obter o máximo de valor de seu investimento na construção da usina de Porto de Sergipe”, disse Ramon Paramio, gerente geral regional do negócio Power Services da GE na América Latina. “O projeto é particularmente notável porque Porto de Sergipe inclui serviços completos personalizados para atingir as metas de disponibilidade, taxa de calor e produção da usina da CELSE”.

Este acordo segue o anúncio feito pela GE e a CELSE em outubro de 2016 de um pedido de equipamentos originais, avaliado em mais de US $ 900 milhões, para o projeto integral de fábrica de ciclo combinado. A usina, que está sendo construída em Barra dos Coqueiros, no Estado de Sergipe, incluirá três turbinas a gás 7HA da GE, bem como uma turbina a vapor, um gerador de vapor de recuperação de calor e tecnologia de transmissão. A GE também está fornecendo todo o pacote de engenharia de energia e o restante da usina, como torres de resfriamento, fundações, vias e prédios.

A GE emprega mais de 13 mil pessoas no Brasil, onde a empresa está presente há 96 anos. Seus equipamentos já são responsáveis pelo fornecimento de mais de 33 por cento de toda a energia produzida no país, superando 47 gigawatts.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira