Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2017 - 08:02

Perspectivas do Porto do Açu é tema de seminário em São João da Barra

As oportunidades de negócios geradas pelo Porto do Açu podem impulsionar a economia da região, sobretudo para micro e pequenas empresas com potencial para fornecer bens e serviços para as grandes empresas instaladas no Complexo Portuário. Para facilitar o acesso a este mercado, o Comitê de Suprimentos do Porto Açu em parceria com a Prumo Logística e com o Sebrae/RJ vai realizar, dia 15 de março, em São João da Barra, o II Seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu, com a participação das empresas Brasil Port e Prumo Logística.

O seminário começa com a apresentação do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Complexo do Açu, desenvolvido pelo Sebrae/RJ em parceria com a Prumo Logística. O objetivo é maximizar os benefícios oriundos da instalação do Complexo Portuário para fornecedores, em potencial micro e pequenos empresários dos municípios do entorno do empreendimento, com destaque para São João da Barra e Campos dos Goytacazes.

Para o coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense, Gilberto Soares, o Programa tem resultados expressivos. “Em 2016, duzentos empresários da região foram contratados para prestar serviços dentro do Complexo Portuário. O trabalho de capacitação desenvolvido pelo Sebrae junto às empresas foi a base para que elas pudessem se adequar às normas e entrar para a lista de fornecedores. Ficamos felizes em ver que que o projeto já está trazendo frutos para as empresas locais, e consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento da região", afirma.

O workshop vai apresentar, ainda, um panorama sobre o atual momento econômico e mostrar as novas perspectivas de negócios para o setor. A Prumo Logística, responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, vai apresentar o atual status do empreendimento, enquanto a B. Port vai apresentar sua política de compras e os investimentos realizados na região.

O primeiro seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu aconteceu em Campos, dia 07 de fevereiro, com lotação máxima. A realização deste segundo seminário com o mesmo tema visa oportunizar a participação de muitos empresários que não conseguiram vaga anteriormente. O evento tem apoio da B. Port, do Sistema Firjan e da Prefeitura de São João da Barra. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo Sebrae/RJ, no telefone (22) 2723-2429.

Seminário Perspectivas e Tendências do Porto do Açu, dia 15 de março de 2017, das 18h30 às 21h, no Auditório da Prefeitura Municipal de São João da Barra (Rua Barão de Barcelos, 88, Centro). Mais informações: Sebrae/RJ (22) 2723-2429.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: