Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2017 - 08:34

Empresas do Grupo Invepar promovem iniciativas para um Carnaval seguro e divertido


Ações incluem desde mensagens educativas sobre segurança no trânsito até o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Determinadas a contribuir para um Carnaval mais seguro e divertido, as empresas do Grupo Invepar, em parceria com o Instituto Invepar, planejaram ações e campanhas para mobilizar usuários, colaboradores e a sociedade em geral para a necessidade de curtir os dias de folia com consciência e segurança, valor imprescindível para o Grupo.

A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro, está utilizando seus perfis nas redes sociais e os Paineis de Mensagens Variáveis (PMV’s) para divulgar agenda cultural do Carnaval e mensagens educativas sobre segurança no trânsito e informações de trânsito da via. Na praça de pedágio, um guincho estará à disposição para socorro mecânico durante o feriado.

Os colaboradores da LAMSA poderão curtir o clima carnavalesco durante o expediente. A concessionária programou uma ação motivacional em parceria com os projetos Oficina de Percussão da Maré e Entre Lugares e o resultado é um ambiente de integração e socialização repleto de cultura, música, entretenimento, arte e diversão no ambiente corporativo.

O MetrôRio apostou na diversão e realizou junto à ONG Favela Mundo o “Gritinho de Carnaval”. O evento, realizado no Engenho da Rainha, contou com a participação de cerca de 200 crianças. Além das marchinhas de Carnaval mais famosas e animadas, houve ainda um concurso premiou com kits escolares as fantasias mais criativas. O projeto é patrocinado pelo MetrôRio, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Instituto Invepar. Já os colaboradores da concessionária participarão de uma ação no espaço de convivência, com direito a tirar fotos temáticas do Carnaval.

A CART – Concessionária Auto Raposo Tavares, que administra o corredor de 834 quilômetros entre Presidente Epitácio e Bauru, no Estado de São Paulo, também está divulgando mensagens com dicas de segurança nas praças de pedágio, PMV’s e em seus perfis nas redes sociais. Além disso, a empresa realizou ampla divulgação na imprensa alertando para o perigo da combinação álcool e direção.

Combate à exploração sexual: para juntar forças no combate à exploração sexual infantil, GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo presta apoio à campanha da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, em parceria com a Abrinq. Mensagens de alerta da campanha estão sendo divulgadas no site, intranet, murais eletrônico e físico e perfis nas redes sociais do aeroporto.

O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes também é o foco da CLN – Concessionária Litoral Norte neste Carnaval. Quem passa pela praça de pedágio da Estrada do Coco (BA-099) recebe panfleto informativo da campanha realizada pelo Ministério Público Estadual, com apoio do Instituto Invepar e da AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. A cantora Ivete Sangalo é a porta-voz da campanha, que conta também com instalação de outdoors ao longo da rodovia. A Bahia ocupa o terceiro lugar em denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, perdendo apenas para São Paulo e Minas Gerais.

A CBN – Concessionária Bahia Norte contribui com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição de 108 mil preservativos nas cinco praças de pedágio do sistema de rodovias BA-093. A iniciativa, que reforça as ações do Ministério da Saúde, inclui a disseminação de folhetos alusivos à campanha. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o preservativo evita doenças como Sífilis, HIV, Gonorréia e Hepatite B, dentre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: