Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2017 - 09:42

Defensoria terá plantão no Sambódromo durante o Carnaval

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) atuará em sistema de plantão durante todo o período de Carnaval. Haverá atendimento no decorrer das cinco noites de desfiles das escolas de samba, com 10 defensores públicos e dez servidores de prontidão para atender ao público do Sambódromo.

Por noite de desfile, dois defensores públicos e dois servidores estarão em uma sala montada no Setor 11 prontos para atender aos casos que surgirem nas noites de sexta (24), sábado (25), domingo (26), segunda (27) e no sábado seguinte, o das Campeãs (4 de março). Experiências passadas mostram que os casos mais comuns atendidos pelo juizado especial montado no Sambódromo são de furto e venda de ingressos por cambistas na área externa.

Plantão Judiciário — A instituição também estará presente no atendimento 24 horas do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, que funcionará de sexta-feira (24) à Quarta-feira de Cinzas (1º de março), com 15 defensores públicos. Haverá dois defensores durante o dia e um à noite, além de servidores e estagiários.

No Carnaval, são comuns casos de furto, de violência contra a mulher, de internação hospitalar e de busca e apreensão de criança e adolescente em razão de regularização de visitas.

Atendimento da DPRJ no Sambódromo, dias 24, 25, 26 e 27 de fevereiro e 4 de março, das 19h ao fim dos desfiles da noite. Setor 11 da Marquês de Sapucaí.

Atendimento da DPRJ no Plantão Judiciário, dias 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 4 de março, 24 horas, Rua Dom Manuel s/nº, no Centro do Rio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: