Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2017 - 09:32

Petrobras Biocombustível finaliza incorporação da Nova Fronteira à São Martinho


Nossa subsidiária integral Petrobras Biocombustível (PBio) finalizou, no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), a operação de incorporação da Nova Fronteira à São Martinho S.A.

De acordo com o comunicado da Petrobras, a operação foi concluída com o recebimento pela PBio de 24 milhões de novas ações ordinárias emitidas pela São Martinho, representando 6,593% do capital social votante e total desta companhia, em substituição e na proporção das ações que a PBIO detinha na Nova Fronteira.

Estas ações não estarão sujeitas a qualquer tipo de restrição (lock-up) e a sua eventual venda deverá ser realizada de forma organizada, contando com a colaboração da São Martinho, pelo prazo de até quatro anos.

O projeto faz parte das cinco transações que podem ter seus contratos assinados de acordo com a decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU), conforme divulgado em fato relevante de 20/12/2016.

A Nova Fronteira é uma joint venture formada pela PBio e pela São Martinho e tem como principal ativo a Usina Boa Vista, localizada em Quirinópolis (GO), dedicada exclusivamente à produção de etanol.

A São Martinho é um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil. Após a operação, o grupo terá um aumento de 12,3% na sua moagem total, alcançando 21,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e uma estimativa de crescimento de cerca de 18% de seu Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado, tomando como referência os demonstrativos financeiros dos últimos 12 meses (data base de 30/09/2016).

—Essa operação faz parte do Programa de Desinvestimentos 2015-2016 e será contabilizada para a meta de desinvestimentos do biênio com o valor de US$ 133 milhões—frisa a Petrobras.

O fechamento da operação está sujeito à aprovação da assembleia geral da São Martinho e ao cumprimento de condições precedentes usuais, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira