Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2017 - 08:30

Carnaval aquece vendas da Pif Paf

Empresa projeta crescimento de 12% a 15% para linhas de petiscos e churrasco.

O clima de Carnaval já agita os foliões de Minas Gerais e de todo o Brasil. E também promete aquecer as vendas da Pif Paf Alimentos, tanto durante os dias da festa de Momo, como na semana que antecede o feriado. A expectativa da empresa é de um crescimento entre 12% e 15% no período, para as linhas de petiscos e churrascos, em relação a uma semana comum.

Esses produtos, tradicionalmente, apresentam acréscimo no consumo em datas festivas. Procura que deve ganhar um impulso ainda maior neste ano, em função da consolidação de Minas como o estado com o terceiro maior Carnaval do país, conforme pesquisa divulgada pela CNC, com destaque para Belo Horizonte. “Os espetinhos Pif Paf apresentam grande saída, porque são ideais para quem quer praticidade, sem abrir mão do sabor. Congelados e já temperados, vêm prontos para assar”, destaca o gerente corporativo de Relações Institucionais da Pif Paf, Cláudio Almeida Faria.

Entre as opções, estão os espetinhos de filé de sobrecoxa e os de frango tradicional ou empanado. Na linha de petiscos, algumas delícias são os anéis de cebola, costelinha mineira, frango a passarinho, bolinho de bacalhau, mandiokita, minikibe e tantas outras alternativas para ajudar a recarregar a energia antes e depois da folia.

A Pif Paf Alimentos — Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a empresa possui 10 unidades industriais e sete unidades produtivas, gerando mais 20 mil toneladas de produtos acabados por mês, entre cortes e industrializados de aves e suínos, massas e vegetais. São 11 centros de distribuição, 400 veículos de distribuição agregados e cerca de 200 mil entregas por mês. Ao todo, a companhia promove o abate de 74 milhões de aves e 554 mil de suínos por ano.

A Pif Paf Alimentos é a maior empresa da Região Sudeste e a 7ª do país no setor de aves e suínos, de acordo com o 12º Anuário Melhores do Agronegócio 2016 - Globo Rural, da Editora Globo. Seu mix contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo, pescados, vegetais, embutidos e salgadinhos. Além de comercializar os produtos no Brasil, a companhia está presente em mais de 15 países, como Japão, Hong Kong, Cingapura, Rússia, Angola, Cuba, Vietnã, entre outros.

As matérias-primas para as indústrias são produzidas pelos matrizeiros, incubatórios e fábricas de rações próprias. As unidades estão instaladas no interior de Minas Gerais, em Visconde do Rio Branco, Viçosa, Leopoldina, Patrocínio, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Paula Cândido e Igaratinga. Também em Goiás, a Pif Paf está presente em Palmeiras de Goiás e Paraúna. Os centros de distribuição estão localizados em Contagem e Araguari (MG), Jandira (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES). Há 48 anos no mercado, a empresa hoje conta com mais de 7,5 mil empregados diretos e 80 mil clientes.

Certificações— A Pif Paf Alimentos é certificada pela ISO 9001:2008, possui Sistema de Gestão da Qualidade, além de ser certificada pela Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), garantindo o desenvolvimento de estratégias e melhorias contínuas da qualidade dos produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: