Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2017 - 08:33

Pif Paf realiza campanha educativa sobre cuidados no Carnaval

Empresa orienta os funcionários em todas as suas unidades.

A Pif Paf Alimentos realiza, neste ano, uma campanha educativa para a segurança dos funcionários e seus familiares no período de Carnaval, envolvendo todas as suas unidades. Para isso, a equipe de saúde ocupacional da empresa desenvolveu parcerias com as áreas de medicina e saúde dos municípios onde atua, em três frentes de prevenção:

. Prevenção de DSTs: na saída dos colaboradores da empresa, na sexta-feira (24/02), véspera de Carnaval, haverá distribuição de panfletos, reforçando a importância do sexo seguro, e a entrega de preservativos masculinos e femininos;

. Segurança no trânsito: os murais das unidades e a intranet abordarão esse assunto, destacando os principais cuidados nas ruas e estradas, principalmente a recomendação de não dirigir após fazer uso de bebidas alcoólicas;

. Cuidados nas piscinas/cachoeiras: diante do alto índice de afogamentos em feriados, em especial o Carnaval, a comunicação interna também vai alertar os funcionários para se divertir, sem correr riscos.

De acordo com o gestor de Saúde Ocupacional da Pif Paf, Bruno Roldão, a intenção é apresentar informações que parecem óbvias, mas, muitas vezes, não são levadas em consideração na hora da folia. “Levantamos os três temas que são problemas frequentes nesse período, envolvendo grande parte da população. Vamos oferecer o máximo de informação aos colaboradores, para tentar minimizar as ocorrências”, ressalta.

Pif Paf Alimentos —Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a empresa possui 10 unidades industriais e sete unidades produtivas, gerando mais 20 mil toneladas de produtos acabados por mês, entre cortes e industrializados de aves e suínos, massas e vegetais. São 11 centros de distribuição, 400 veículos de distribuição agregados e cerca de 200 mil entregas por mês. Ao todo, a companhia promove o abate de 74 milhões de aves e 554 mil de suínos por ano.

A Pif Paf Alimentos é a maior empresa da Região Sudeste e a 7ª do país no setor de aves e suínos, de acordo com o 12º Anuário Melhores do Agronegócio 2016 - Globo Rural, da Editora Globo. Seu mix contempla mais de 300 itens, entre eles elaborados de carnes, pizzas, lasanhas, pães de queijo, pescados, vegetais, embutidos e salgadinhos. Além de comercializar os produtos no Brasil, a companhia está presente em mais de 15 países, como Japão, Hong Kong, Cingapura, Rússia, Angola, Cuba, Vietnã, entre outros.

As matérias-primas para as indústrias são produzidas pelos matrizeiros, incubatórios e fábricas de rações próprias. As unidades estão instaladas no interior de Minas Gerais, em Visconde do Rio Branco, Viçosa, Leopoldina, Patrocínio, Pará de Minas, Pitangui, São José da Varginha, Paula Cândido e Igaratinga. Também em Goiás, a Pif Paf está presente em Palmeiras de Goiás e Paraúna. Os centros de distribuição estão localizados em Contagem e Araguari (MG), Jandira (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES). Há 48 anos no mercado, a empresa hoje conta com mais de 7,5 mil empregados diretos e 80 mil clientes. Certificações

A Pif Paf Alimentos é certificada pela ISO 9001:2008, possui Sistema de Gestão da Qualidade, além de ser certificada pela Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC), garantindo o desenvolvimento de estratégias e melhorias contínuas da qualidade dos produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: