Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2017 - 08:39

GM-Rio amplia efetivo nas ruas em 20% nos dias de eventos carnavalescos

Com o reajuste de 25% da cota paga aos guardas que trabalham na folga, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) garantiu um aumento de 20% do efetivo nas ruas em dias de eventos carnavalescos. O reforço vai até o dia 06 de março, com uma média diária de 250 agentes a mais atuando no trânsito e no patrulhamento preventivo dos principais blocos e outros pontos de folia, como o Boulevard Olímpico, Terreirão do Samba e Sambódromo. Iniciado em 2011 no Rock in Rio, o encargo especial de eventos (ou sistema de cotas) não era reajustado desde 2012.

O valor bruto da diária passou de R$ 200 para R$ 250 e entrou em vigor no último fim de semana, já para os guardas que trabalharem no período de Carnaval. Intermediado pelo secretário municipal de Ordem Pública, coronel Paulo Amendola, o reajuste concedido pelo prefeito Marcelo Crivella ampliou a adesão ao programa, refletindo uma das prioridades da atual gestão: promover segurança como forma de cuidar das pessoas.

— Com foco na segurança, estamos investindo firme em reuniões com os mais diversos órgãos envolvidos na área. Nosso objetivo é contarmos com a participação de todos, reforçando a necessidade da integração, palavra de ordem em nossa gestão. Seguimos levando ao prefeito outros pleitos da GM que, sem dúvida, vão resultar na melhoria dos nossos serviços — disse Amendola, ressaltando a importância da valorização do guarda municipal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: