Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2017 - 08:50

Cordão de São José agita Carnaval na Lagoa


A Paróquia São José da Lagoa já esquenta os tamborins para o Carnaval! Neste ano, o bairro recebe o primeiro grande bloco católico do Rio de Janeiro, o Cordão de São José, no dia 18 de fevereiro, das 9h às 13h. O ensaio será no dia 11 de fevereiro (sábado), no Parque dos Patins, a partir das 17h.

O objetivo de criação do bloco é dar continuidade a um diálogo entre a fé do povo e a cultura da Cidade Maravilhosa. Dessa forma, o Cordão de São José vai prezar pela qualidade e excelência na execução, com a presença de nomes importantes do Carnaval carioca, como o maestro Jorge Cardoso. Diretor musical da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, ele será o regente da bateria.

O repertório musical será interpretado pelo reitor do Santuário Cristo Redentor e pároco da Igreja de São José da Lagoa, Padre Omar, que, no dia anterior ao bloco, 17 de fevereiro, lança o DVD Samba de Fé, no Vivo Rio. O novo trabalho tem a participação da nata do samba, como os cantores Jorge Aragão, Xande de Pilares, Gabrielzinho do Irajá e Mumuzinho e os grupos Fundo de Quintal e Molejo.

Segundo Padre Omar, o Cordão de São José estará aberto à participação de todas as pessoas. “A ideia é que a família inteira possa participar. Desta forma, o diálogo entre fé e cultura vai gerar benefícios para a constituição de uma sociedade de paz e encontro, na construção de um mundo melho”, destaca.

Ao todo, cerca de 50 percussionistas vão agitar a bateria. Após o bloco, será realizada a Feijoada de São José, acompanhada de uma roda de samba.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: