Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/02/2017 - 07:30

Carnaval já toma conta do Rio de janeiro


E tem para todos os gostos e de graça.

Os ensaios e desfiles deste fim de semana reuniram cerca de 17.500 foliões. No domingo(05/02), o bloco Só Caminha foi o que arrastou o maior público do fim de semana, com um cortejo de cinco mil pessoas. Eles circularam pelo Largo dos Leões, no Humaitá. No sábado, três mil pessoas brincaram  no ensaio da Banda de Ipanema. O Larga a Onça Alfredo, de Laranjeiras, mobilizou duas mil pessoas — mesmo público da Liga da Zona Portuária, que desfilou pelo Centro.

Mil e quinhentas pessoas animaram o Vai tomar no Grajaú. Quinhentos foliões estiveram hoje no Bigode Esticado, no Méier, e no Unidos de Rego Barros, no Santo Cristo. Já a Banda do Jiló, na Tijuca, e o Xodó da Piedade, contaram com 200 desfilantes cada um. Foi o mesmo número de desfilantes que, neste sábado, estiveram no Seu Kuka, do Grajaú, e É pequeno mas não Amolece, do Recreio. O pré-carnaval deste fim de semana começou na sexta-feira com o Badalo de Santa Teresa e seus 1.200 integrantes. 

A atuação da Comlurb contou com a operação de limpeza das vias após os desfiles e a fiscalização do Programa Lixo Zero. Além dos números divulgados anteriormente no boletim das 18h, há a pesagem do lixo dos blocos Bigode Esticado (330kg) e Jiló da Tijuca (100kg). No Bloco Bloco Só Caminha foram realizadas 82 multas, sendo 49 de pequenos descartes e 33 por urinar em via públicas. A multa aplicada por urinar em vias públicas é de competência da Comlurb, de acordo com o Artigo 103-A, incluído na Lei de Limpeza Urbana em 2015. O valor das multas é de R$ 548 por urinar nas ruas e R$ 200 por descarte de pequenos resíduos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: