Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/01/2017 - 07:52

Batuque à vera no Rio Antigo


O epicentro da Cidade Maravilhosa já entrou em clima de Carnaval e convidou bambas do samba para embalarem a primeira edição do Batuque à Vera, no tradicional bar e restaurante, Ao Vivo, durante os próximos quarto sábados , de 28 de janeiro a 18 de fevereiro de 2017.

O grupo Fazer Valer, formado por cinco integrantes traz reco-reco, tantan, banjo, cavaco, violão e pandeiro, com repertório de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, entre outros.

A região, berço da então capital federal, é cercada por monumentos históricos, como a antiga Catedral; o Chafariz da Praça XV, o Paço Imperial, o Arco do Teles, a antiga Cadeia (atual Palacio Tiradentes) e tantos outros marcos históricos dessa cidade.

E é neste cenário que se estabeleceu o Ao Vivo, na década de 70, em meio ao antigo casario da Rua São José (finais séc. XIX e início do séc. XX), um edifício secular com uma linda fachada, recentemente recuperada. No mesmo local habita um pequeno largo, repleto de árvores Abricó de Macaco, onde o Ao Vivo, desde os anos 2000, voltou a ser referência no centro da cidade, e mais recentemente, com as mudanças na região como o Boulevard Olímpico e a iniciativa do "Centro Presente", é também um dos principais points de carnaval de rua da cidade que passa em sua na porta.

Em 2016, durante o Carnaval, blocos desfilaram diariamente no local e este ano o movimento deverá se repetir, avalia a restaurateur Monica Pereira, que pede passagem ao agito cultural de sábado na vizinhança, com os centros culturais próximos, o boulevard olímpico, e a feira de antiguidades da praça XV.

Nesta atmosfera o grito de Carnaval do Ao Vivo, “Batuque à Vera”, antecipa seu ritmo com uma surpresa para os foliões e colombinas esquentarem os tamborins, saboreando uma deliciosa picanha, especialidade da casa, a tradicional feijoada e os hamburgueres, tudo regado com muito chopp, cervejas especiais e caipirinha.

Batuque à Vera, no Ao Vivo: Sábados, das 14 às 16h. Rua São José, no 8, Centro. Horário de funcionamento: das 9h às 17h, Telefone (21) 2533-4838. Formas de pagamento: cartões de débito, crédito e Ticket TR

Grupos de samba “Fazer Valer”, das 14h às 16h. Próximo às barcas de Niterói, ao metrô da Carioca (ponto de ligação entre metro- VLT- Boulevard Olímpico), lado do Edificio Garagem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: