Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

10/01/2017 - 07:17

Nissan revela conceito Vmotion 2.0 na edição de 2017 do Salão Internacional de Detroit


A Exposição AutoMobili-D, focada na rápida evolução do cenário da mobilidade e do mercado automobilístico mundial, acontece simultaneamente à edição 2017 do Salão Internacional do Automóvel de Detroit, com mais de 100 expositores Brasileiro Carlos Ghosn, Presidente Mundial da Nissan, será um dos principais palestrantes do evento e abordará o tema "Autônoma, Elétrica e Conectada – Uma Visão da Mobilidade Atual e Futura" ("Autonomous, Electric and Connected – A Talk on Current and Future Mobility"). O Nissan LEAF demonstrará um exemplo real da tecnologia LEAF-to-Home ao oferecer aos convidados refrescos, por meio de energia fornecida exclusivamente pelo veículo elétrico mais vendido do planeta. Proprietários do LEAF em todo o mundo já percorreram a distância recorde de quase três bilhões de quilômetros, permitindo evitar a emissão de 500 toneladas de CO21.

Detroit —A Nissan é um dos principais participantes do AutoMobili-D, um evento inédito que acontece de 8 a 12 de janeiro simultaneamente à edição de 2017 do Salão Internacional do Automóvel de Detroit. As principais atividades da Nissan incluem:Palestra de Carlos Ghosn, CEO e presidente Mundial da Nissan, no dia 9 de janeiro(segunda-feira).Exposição sobre tecnologias do futuro que contará com uma "refrescante" demonstração das possibilidades oferecidas pelo sistema LEAF-to-Home, no qual uma máquina de refrescos é alimentada pela energia gerada pelo Nissan LEAF, o carro 100% elétrico campeão em vendas no mundo.

Carlos Ghosn, que acaba de fazer uma apresentação na edição 2017 da Consume Electronics Show (CES), a Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo, em Las Vegas, vai falar sobre as tendências atuais e futuras no campo da mobilidade — como a visão da Nissan para o futuro, chamada de Mobilidade Inteligente da Nissan. Durante a CES, o executivo anunciou que os veículos elétricos representarão dois terços de todos os carros em circulação nas cidades mais populosas e de maior poder aquisitivo, até 2030. Trata-se de um grande avanço, considerando que os veículos elétricos representaram menos de 1% das vendas mundiais em 2015.

A Nissan é uma das pioneiras na produção de veículos elétricos, tendo introduzido o primeiro carro elétrico comercializado em grande escala no mundo, o Nissan LEAF, em 2010. Hoje, mais de 275.000 veículos elétricos Nissan estão circulando pelo planeta, sendo 102.000 só nos Estados Unidos.

As baterias dos carros elétricos podem fazer muito mais do que simplesmente conduzir o veículo, podendo também ser utilizadas como dispositivos para armazenagem de energia. Por isso, a Nissan é uma das principais defensoras das soluções conhecidas como "Vehicle to Home" (do veículo para a casa), "Vehicle to Building" (do veículo para a construção) e "Vehicle to Grid" (do veículo para a rede). A Nissan está trabalhando com várias empresas americanas, como distribuidoras de energia, instituições de pesquisa, fabricantes de carregadores, órgãos reguladores e outras instituições públicas, bem como com o público em geral, tanto em projetos de demonstração como em pesquisas avançadas.

A Nissan está bastante focada na preparação da tecnologia "LEAF-to-Home", que deverá estar disponível nos EUA. Em funcionamento no Japão desde 2012, o sistema permite que os motoristas usem em sua casa a energia armazenada na bateria de um Nissan LEAF. Ao carregar a bateria do veículo à noite, quando o preço da eletricidade é menor, e fornecendo a energia armazenada durante o dia, o sistema permite diminuir o consumo de energia durante os horários de pico, quando a demanda é maior e mais cara. Ele também pode ser utilizado como fonte de energia adicional no caso de situações de emergência e blecautes. Aproximadamente 4.000 residências estão utilizando seus veículos elétricos para gerenciar o uso de energia domiciliar no Japão, e centenas de carros elétricos estão fornecendo energia para edifícios tanto no Japão como na Europa.

Em várias partes dos EUA, a Nissan está envolvida em uma série de atividades do tipo "Vehicle to Grid" e "LEAF-to-Home" – como parceira de longa data do Departamento de Defesa em vários projetos associados à rede pública de energia nas bases aéreas de Los Angeles (Califórnia), Fort Hood (Texas) e Andrews (Maryland). Aproximadamente 30 unidades do Nissan LEAF estão sendo utilizadas nestas bases aéreas para demonstrar a viabilidade técnica e comercial da utilização de veículos elétricos pela rede de energia. Programas semelhantes estão sendo implementados pela Nissan em todo o país, em parceria com universidades e empresas de energia.

Durante a AutoMobili-D, um Nissan LEAF estará sendo utilizado para uma atividade bem diferente – gerando energia para o funcionamento de máquinas de refrescos (em horários específicos).

"É muito bom ter a oportunidade de mostrar o sistema LEAF-to-Home na AutoMobili-D", comentou Brian Maragno, diretor de Vendas e Marketing de Veículos Elétricos na Nissan. "A Nissan é pioneira na tecnologia 'Vehicle-to-Home' e líder global na adoção da tecnologia, pois queremos explorar o potencial deste sistema, assim como as soluções 'Vehicle-to-Building' e 'Vehicle-to-Grid' em um futuro bem próximo".

Perfil —A Nissan é uma produtora global de automóveis que comercializa mais de 60 modelos sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. No ano fiscal 2015, a companhia vendeu mais de 5,4 milhões de veículos mundialmente, gerando uma receita de 12,2 trilhões de ienes. A Nissan desenvolve, produz e comercializa o veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF. A sede global da Nissan em Yokohama, no Japão, gerencia operações em seis regiões: Ásia e Oceania; África, Oriente Médio e Índia; China; Europa; América Latina e América do Norte. A Nissan é parceira da francesa Renault desde 1999 e da Mitsubishi Motors, desde 2016, formando a Aliança Renault-Nissan.

Perfil —A AutoMobili-D é uma exposição especialmente focada no cenário da mobilidade e do mercado automobilístico mundial, que está em rápida evolução. A exposição AutoMobili-D é um dos destaques da edição 2017 do Salão de Detroit, sendo organizada como um evento simultâneo que conta com a participação de mais de 100 empresas, incluindo montadoras, fornecedores diretos de autopeças e startups de tecnologia. A AutoMobili-D começou no domingo, 8 de janeiro de 2017, um dia antes do início das coletivas de imprensa do Salão de Detroit (9 e 10 de janeiro), continuando durante os dias em que o salão é aberto exclusivamente ao público do setor automotivo, chamados de Industry Days (11 e 12 de janeiro). O Salão de Detroit oferece oportunidades para que as empresas participantes da exposição AutoMobili-D façam coletivas de imprensa em ambos os dias dedicados à imprensa, no período da tarde.

Dimensões básicas.: Comprimento total =4.860 mm (191,3 pol.) | Largura total (sem retrovisores)=1.890 mm (74,4 pol.) | Altura total=1.380 mm (54,3 pol.) | Entre eixos = 2.850 mm (112,2 pol.).

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira