Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2016 - 06:45

Praça Mauá ganha nova escultura interativa


A cidade ganhou, no dia 29 de dezembro (quinta-feira), uma nova escultura interativa na Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã. Com os dizeres “Rio_te amo”, a estrutura em branco e azul substitui a hashtag Cidade Olímpica, que fez sucesso no local por pouco mais de um ano, desde a entrega das obras da Praça Mauá, em setembro de 2015. A partir de agora, o público poderá interagir com a escultura, colocando-se no meio da peça para demonstrar seu amor à cidade.

— A hashtag Cidade Olímpica fez parte de um período importante para a história da cidade, mas precisávamos de um ícone que pudesse louvar esse amor que as pessoas sentem pelo Rio de Janeiro — disse o prefeito Eduardo Paes, acrescentando que a escultura anterior seguirá para o Parque Olímpico, onde será instalada no Boulevard da Via Olímpica.

Com 16 metros de comprimento e dois metros de altura, o letreiro segue a tendência mundial de painéis que valorizam as cidades, como os de Nova Iorque, Amsterdã. À noite, a instalação receberá iluminação especial.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o casal gaúcho Jandir e Mareli Tuassi se disse encantado pela escultura e impressionado com a transformação da Praça Mauá, que até então conheciam pelos noticiários. Hospedados na casa de um amigo no Catete, os dois pretendem voltar mais vezes à cidade.

— Está tudo muito bonito na cidade, principalmente nesta região. A peça é exuberante e já tiramos várias fotos. Além de bem feita, exalta o amor que o Rio merece — falou Jandir. Ao seu lado, Mareli acrescentou que, no próximo ano, estarão na cidade novamente, acompanhados de toda família.

Desde setembro de 2015, quando foi inaugurada após passar por cerca de quatro anos de obras do projeto Porto Maravilha, a Praça Mauá se tornou um ícone do turismo da cidade. Cercado pelo Museu de Arte do Rio (MAR) e pelo Museu do Amanhã, o local atrai diariamente milhares de cariocas e turistas.

A poucos metros dali, na Orla da Guanabara Prefeito Luiz Paulo Conde, no trecho que fica na Avenida Rodrigues Alves, entre os armazéns 1 e 6 do Cais do Porto, os visitantes podem contemplar um mural de 3 mil metros quadrados, produzido pelo renomado artista Eduardo Kobra. Batizado como “Etnias”, o trabalho retrata os cinco continentes, em alusão aos aros Olímpicos, celebrando a realização dosJogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na cidade, em agosto e setembro deste ano. Além do mural, o público também pode visitar o recém-inaugurado AquaRio, considerado o maior aquário marinho da América do Sul, com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água.

Com a nova escultura, a Praça Mauá promete atrair um número ainda maior de pessoas, como é o caso da paulistana Ana Maria Munhoz, de 43 anos. Apaixonada pela Cidade Maravilhosa, ela vem todo ano ao Rio e afirma que não pretende parar:

— A cidade está melhorando a olhos vistos e a Praça Mauá ficou belíssima. Agora conta com uma instalação que traduz exatamente o que sentimos por essa cidade. | Flavia David.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira