Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/12/2016 - 06:45

Terminal de Passageiros do Porto de Santos recebe milhares de turistas para o Revéillon

O movimento dee grande fluxo de pessoas no terminal, que ansiosamente aguardam a viagem pelos navios Soberano, MSC Preziosa e Costa Fascinosa. Na virada de Revéillon, os passageiros acompanharam a bordo uma das queimas de fogos mais famosas e aguardadas do mundo, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

Mais de sete mil turistas celebrarão o feriado de Ano Novo a bordo em cruzeiros, com embarques programados pelo Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini — Concais, no Porto de Santos

De 29 até o próximo sábado (31/12), o movimento será de grande fluxo de pessoas no terminal, que ansiosamente aguardam a viagem pelos navios Soberano, MSC Preziosa e Costa Fascinosa. Na virada de Revéillon, os passageiros acompanharam a bordo uma das queimas de fogos mais famosas e aguardadas do mundo, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

Em sua sexta escala no cais santista, o navio Soberano seguiu na quinta-feira (29), às 17 horas, para o Rio de Janeiro com mais de dois mil turistas a bordo. Destes, 1.661 passageiros embarcaram no Concais e mais de 800 pessoas seguem em trânsito.

Considerado o maior navio da temporada 2016/2017, o MSC Preziosa virá a Santos amanhã (30), após passar pela cidade de Búzios (RJ), com 1.073 turistas em trânsito. O navio receberá mais de 3 mil embarques.

Ainda no dia 30, o Costa Fascinosa atracará no Porto de Santos para embarcar 3.232 cruzeiristas que assistirão a queima de fogos em alto mar. Ambos os navios saem às 18h30 e têm como destino o Rio de Janeiro.

Documentação — Os cruzeiristas que irão embarcar para Argentina, Uruguai, ou qualquer outro país do Mercosul, somente poderão viajar com Carteira de Identidade (RG) original, com menos de 10 anos da data de expedição ou passaporte válido. Estes documentos são obrigatórios também para crianças de qualquer idade, inclusive bebês de colo.

Para menores de idade acompanhados somente do pai ou da mãe é necessário autorização judicial com firma reconhecida. Caso a criança ou adolescente viaje desacompanhado dos responsáveis é preciso autorização judicial assinada por ambos.

Já nos casos de falecimento de um dos responsáveis, o acompanhante deverá apresentar a certidão de óbito original ou cópia com firma reconhecida.

Todas as informações sobre documentação podem ser conferidas diretamente no site da Polícia Federal [www.pf.gov.br].

Embarque Nacional — Nos embarques nacionais é necessário apresentar RG original ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original válida. No caso de menores de idade desacompanhados de pais é preciso autorização destes com firma reconhecida, conforme Lei nº 12.038, de 2009, artigo 250.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira