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29/12/2016 - 06:04

Enel Distribuição Rio prepara esquema especial de atendimento para o verão

Empresa investiu, ao todo, R$ 571 milhões na área de concessão nos nove primeiros meses do ano. Queda de raios aumentou cerca de 13% nas cidades atendidas pela distribuidora nos primeiros 11 meses de 2016.

Niterói (RJ) —A Enel Distribuição Rio tem investido na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado a seus clientes e montou um esquema especial para o Verão 2017. A companhia contará com 689 equipes atuando durante a estação, sendo 118 apenas na Região dos Lagos, que concentra grande número de turistas na alta temporada. Para casos de contingências (causadas por condições climáticas extremas, como tempestades), a empresa poderá triplicar o número de funcionários atuando em casos de emergência.

A Enel contará ainda com uma subestação móvel que tem capacidade para suprir o fornecimento de energia equivalente ao consumo de uma cidade com 30 mil habitantes (potência de 15 MVA). A subestação poderá ser deslocada para atender qualquer eventualidade durante a estação.

Investimentos na área de concessão — Nos nove primeiros meses desse ano, a Enel Distribuição Rio investiu, ao todo, R$ 571 milhões em sua área de concessão. Entre as prioridades, estão a modernização e a automação da rede de distribuição no Rio para melhorar a qualidade do serviço. A iniciativa consiste na instalação de equipamentos telecomandados e de um novo sistema de gestão, que permitem identificar com maior agilidade e de forma remota falhas ocorridas na rede de distribuição.

Queda de raios aumenta mais de 13% — Os investimentos em qualidade vão auxiliar a empresa a enfrentar uma das causas mais frequentes de interrupção do fornecimento de energia: a queda de raios. O sistema de monitoramento de descargas atmosféricas da Enel Distribuição Rio registrou, nos 11 primeiros meses de 2016, 44.733 raios na área de concessão da companhia. Este número é 13,1% maior que o registrado no mesmo período de 2015 e já antecipa uma tendência de acréscimo para o verão.

Canais de atendimento ao cliente — Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Rio podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Rio, pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 280 0120).

Perfil —A Enel Distribuição Rio, uma empresa da multinacional de energia Enel, distribui energia elétrica para 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com a cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé somam a maior concentração do universo de 3,01 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social que é baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.

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