Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2016 - 07:15

Helibras assina mais duas Inspeções G em helicópteros Cougar do Exército


Manutenção garante mais 12 anos de operação às aeronaves.

A Helibras assinou novo termo aditivo com o Exército Brasileiro para a realização do trabalho de inspeção G em outras duas aeronaves Cougar AS532 UE da frota do cliente. A inspeção G, chamada também de Grande Visita, trata-se de uma inspeção geral que deve ser feita a cada 12 anos de operação ou 7.500 horas de voo.

Após a execução do serviço, que tem duração de cerca de um ano, a aeronave sai da oficina da empresa com novo potencial, garantindo uma extensão de no mínimo mais 12 anos de operação para os helicópteros.

Da frota de oito aeronaves deste modelo em operação no Exército, dois já passaram por essa manutenção nas oficinas da Helibras em Itajubá (MG) e um terceiro helicóptero está em fase final para ser entregue nas próximas semanas. Segundo Walter Filho, responsável pelo Mercado Militar na empresa, “essas grandes inspeções são importantes para a Aviação do Exército por aumentar a vida útil dos helicópteros e também para a Helibras, pois garantem uma expressiva carga de trabalho para as oficinas e demais áreas operacionais da empresa”.

Perfil — A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 38 anos de atividades, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 550 profissionais, tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano nas linhas de montagem dos modelos leves (H125 - Esquilo) e pesados (H225). A empresa também customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a Helibras registrou faturamento total de R$ 521 milhões. | www.helibras.com.br.

Perfil —Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira