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22/12/2016 - 07:59

BMW é a empresa que mais respeita o consumidor, segundo pesquisa

Marca conquistou o reconhecimento da Shopper Experience e do Centro de Inteligência Padrão – CIP, na categoria Carros de Luxo.

São Paulo — A BMW é a empresa que mais respeitou os consumidores brasileiros, na categoria Carros de Luxo, em 2016. É o que diz a 14º edição do ranking "As Empresas que Mais Respeitam o Consumidor", elaborado pela Shopper Experience, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), unidade de negócios, pesquisa e inteligência do Grupo Padrão. Para chegar a este resultado, o estudo realizou entrevistas com aproximadamente 1.493 pessoas — entre homens e mulheres com acesso à internet, maiores de 18 anos de idade e pertencentes às classes sociais A, B, C e D –, entre os dias 22 de agosto e 14 de setembro deste ano, e em sete diferentes regiões, incluindo algumas das principais capitais do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

Cada entrevistado foi convidado a avaliar até seis segmentos de produtos dos quais é usuário, possui experiência e teve contato efetivo nos últimos seis meses. Por meio desta metodologia foi possível avaliar o contato real do cliente com o produto e não apenas percepção ou imagem de respeito por uma ou mais empresas. E, com base nas respostas, cada empresa ou marca recebeu uma determinada pontuação.

"Estamos muito satisfeitos com a conquista deste prêmio, que é um reflexo da opinião dos clientes e admiradores da BMW e é resultado do trabalho de toda a nossa equipe, consolidando o nosso compromisso de entregar os melhores produtos e serviços aos nossos consumidores", celebra Luiz Pallos, head de Canais de Vendas e Relacionamento com Clientes do BMW Group Brasil.

De acordo com o estudo, o atributo mais importante a ser considerado em uma empresa que respeita o consumidor é a qualidade no atendimento. Pelo segundo ano consecutivo, a resposta "Funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis no contato com o cliente" dominou o estudo, com 40% do total das respostas. Em 2015, 44% dos entrevistados optaram por este atributo. Em 2º lugar, com 27% das preferências, "produtos de boa qualidade" definiriam uma empresa que respeita o cliente, seguido por "agilidade no atendimento", com 12%, e preços atrativos, com 11%.

BMW Group — Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia. | www.bmw.com.br.

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