Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/12/2016 - 06:58

Catadores que trabalharam na Olimpíada e Paralimpíada recebem homenagem no Rio de Janeiro

Recicladores participaram de cerimônia no dia 19 de dezembro (segunda-feira) e receberam certificados

Os 240 catadores que trabalharam na Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016 foram homenageados na capital carioca no dia 19 de dezembro (segunda-feira). Eles participaram de uma cerimônia onde receberam certificados pelas atividades realizadas durante os jogos

Os recicladores foram os responsáveis pela coleta e triagem dos materiais descartados nos locais de competição e eventos. Além disso, desenvolveram atividades de educação ambiental com turistas, entregando folhetos explicativos e promovendo brincadeiras com as crianças.

Mais de 500 toneladas de resíduos foram recolhidas durante os jogos. Desse total, 348 toneladas foram destinadas a 33 cooperativas de catadores do estado do Rio de Janeiro para reciclagem. O secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Natalino Oldakoski, calcula que a parceria beneficiou cerca de três mil pessoas.

“Quando a gente fala em reciclagem não está falando apenas dos catadores, mas de todas as pessoas integradas na rede de reciclagem e as famílias dessas pessoas”, lembra.

Essa não foi a primeira experiência dos catadores do Rio de Janeiro em um grande evento. A mesma parceria já havia sido realizada na Copa do Mundo de 2014 e, antes disso, eles já realizavam o trabalho no Carnaval do Rio. | MTE.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: