Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/12/2016 - 08:49

Lwart Lubrificantes mantém a certificação ISO 9001

Empresa do Grupo Lwart novamente obtém a renovação do selo do Sistema Integrado de Gestão para o setor, com foco na melhoria contínua, na qualidade dos processos e na relação com os clientes.

A Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo Lwart, líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, obteve a recomendação para manter a certificação na Norma ISO 9001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade, após a conclusão da auditoria realizada pela certificadora norueguesa DNV (Det Norske Veritas) no dia 11 de novembro, evidenciando o compromisso da empresa com a Gestão da Qualidade.

Esta é a segunda oportunidade que a empresa obtém a renovação, específica para sistemas de Gestão da Qualidade, desde 2012, quando conquistou a certificação pela primeira vez. Em 2017, a Lwart Lubrificantes deverá passar por um novo processo de auditoria, visando a migração para a versão 2015 da norma ISO 9001.

Os auditores da DNV, Edgard Nascimento e Gervásio Rufino, conduziram o processo com foco no fortalecimento do Sistema de Gestão da Qualidade nas interfaces com todas as partes interessadas, principalmente no que se refere à manutenção das relações duradouras com os clientes. A Lwart Lubrificantes obteve sucesso no resultado da auditoria, sendo reconhecida pelos seus diferenciais, e tendo como pontos positivos a preocupação com a melhoria contínua – com destaque para a implantação do sistema SAP -, o conhecimento técnico dos operadores sobre os processos, o sistema de controle da documentação e procedimentos, o relacionamento com os clientes e o alto nível de atendimento.

Para o gerente comercial e Representante da Direção da Lwart Lubrificantes, Gustavo Gonçalves Cardoso, o trabalho em equipe é uma das chaves para o sucesso em mais uma avaliação. “A cada ano, passamos pela auditoria externa com mais segurança, e confiantes de que estamos fazendo um bom trabalho, como reconheceram os auditores ao apontar diversos pontos positivos em nossas práticas. Essa conquista pertence a todos os colaboradores da empresa, que compreendem que o sistema de gestão é importante para assegurar a qualidade dos nossos processos”, comenta.

Lwart Lubrificantes —Fundada em 1975, a Lwart Lubrificantes é líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, processo que transforma um resíduo perigoso em óleo mineral básico de qualidade.

A Lwart Lubrificantes é a única indústria de rerrefino da América Latina a produzir o óleo básico do Grupo II, produto de alta qualidade em razão dos altos índices de pureza e desempenho, seguindo as especificações internacionais da API (American Petroleum Institute).

A empresa conta com o sistema de gestão da qualidade certificado pela ISO 9001 e possui moderna estrutura logística, com 15 centros de coleta estrategicamente localizados no país e uma frota de 320 veículos. A Lwart Lubrificantes capta aproximadamente 150 milhões de litros de óleo lubrificante usado ao ano, que são transformados em mais de 105 milhões de litros de óleo mineral básico.

A atividade sustentável da Lwart Lubrificantes poupa os recursos naturais e contribui para a preservação ambiental quando retira do mercado um resíduo perigoso para o meio ambiente e fecha o ciclo de vida do produto, que pode ser utilizado infinitas vezes para a produção de lubrificantes utilizados em máquinas e motores.|www.lwartlubrificantes.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira