Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

15/12/2016 - 08:34

Siemens e Grupo São Martinho se associam a ABiogás

A Siemens e o Grupo São Martinho se associaram a Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) para o desenvolvimento do insumo no Brasil. As duas gigantes do setor enxergaram na ABiogás um meio de unirem forças para viabilizar políticas públicas consistentes para inserção do biogás e do biometano na matriz energética brasileira.

Com a entrada das empresas, a ABiogás soma um time de 25 agentes do Brasil todo que se dedicam ao desenvolvimento, produção e consumo do biogás e do biometano. A Siemens atua na área de tecnologia de geração de combustíveis biológicos e produtos químicos a partir de gases de resíduos industriais.

Já o Grupo São Martinho produz energia do biogás a partir da vinhaça. A usina instalou biodigestores para produzir o biogás, que é empregado como fonte de energia complementar.

Para o presidente da ABiogás, Cícero Bley Jr., a iniciativa das companhias em se unirem à Associação vai trazer ainda mais força ao setor junto ao governo para criação de políticas públicas que viabilizem de vez a inserção da fonte na matriz energética, como a criação de leilões de energia, simplificação tributária e desonerações na cadeia produtiva de equipamentos para a cadeia de produção de biogás e biometano.

“Em nome da ABiogás, damos as boas-vindas ao Grupo São Martinho e a Siemens. Estamos muito felizes em ver como o setor privado e grandes companhias enxergam a viabilidade social, econômica e ambiental do biogás”.

Já para o VP da Associação, Alessandro Gardermann, a entrada das empresas mostra como o biogás no Brasil possui uma completa cadeia produtiva em todos os setores de geração do insumo e se consolida como uma commodity ambiental.

“A ABiogás possui empresas de todos os tipos no segmento de biogás, desde geradores de energia a partir de resíduos da agroindústria, aterros sanitários, montadoras de motores e veículos até escritórios de advocacia especializado em regulação. Agora com o Grupo São Martinho e a Siemens, aumentamos nosso portfólio e ganhamos mais relevância. Uma indústria do biogás começa a se erguer, trazendo segurança ao investidor no segmento”, avalia o executivo.

ABiogás— A Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) é uma organização fundada em 2013, com o objetivo de congregar os interesses dos vários agentes, tanto no Brasil quanto no exterior, que se dedicam ao desenvolvimento, produção e consumo do biogás e do biometano.

Tem ainda como objetivo promover a inserção definitiva do biogás e do biometano na matriz energética brasileira, através do desenvolvimento dos diversos segmentos envolvidos em sua produção, regulamentação e utilização.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira