Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2016 - 07:26

Jeep® Renegade é líder em segurança entre os carros nacionais, segundo estudo do Cesvi Brasil


Levantamento independente colocou seis versões do SUV compacto no Top 10 de segurança entre os modelos mais vendidos do país. No ano passado, o Renegade foi o primeiro veículo nacional a conquistar a nota máxima em proteção para adultos e crianças nos testes do Latin NCAP.

Além de líder em segurança, Renegade já é um dos carros que menos perde valor de revenda no país — ficou em 2º entre 132 modelos avaliados.

Com uma estrutura sólida de construção e uma extensa lista de equipamentos de segurança ativa e passiva (boa parte de série, como controles de estabilidade e tração), o Jeep®Renegade vem sendo cada vez mais reconhecido por entidades especializadas no tema. O Cesvi Brasil, Centro de Experimentação e Segurança Viária, analisou o nível de segurança dos veículos mais vendidos no país e, entre 293 versões de 58 modelos de 14 montadoras, o Renegade foi apontado como o melhor nacional— o segundo entre os vendidos no Brasil. E ainda ocupou seis das dez primeiras colocações no ranking, com suas diferentes versões.

Vice-campeã na classificação geral, a configuração mais bem colocada do Jeep Renegade foi a Longitude Limited Edition, seguida da 1.8 (em 4º), Longitude (5º), Sport (6º), Sport 75 Anos (7º) e Trailhawk (8º). Os quesitos nos quais os veículos foram analisados pelo Cesvi foram: segurança ativa, segurança passiva, assistência à condução, assistência à segurança e proteção ao pedestre.

Valor de revenda — Este é o segundo grande reconhecimento à segurança do Jeep Renegade, que no ano passado foi o primeiro automóvel nacional a conquistar nota máxima em proteção para adultos e crianças nos testes do Latin NCAP. Além da excelência em segurança, o Renegade já mostra sua força no segmento de usados: em novembro ele ficou em segundo lugar no levantamento Maior Valor de Revenda 2016, da Agência Autoinforme, com desvalorização média de apenas 6,4% em um ano de uso.

O carro mais premiado do ano passado, com destaque para o Carro do Ano, continua recebendo troféus mais de um ano e meio após o seu lançamento. Durante o Salão do Automóvel ele levou o troféu de melhor SUV no Prêmio Os Melhores do Jornal do Carro 2017, e recentemente foi o vencedor do Prêmio Rei Automotive Business 2016, na categoria Veículo Leve. Já na Argentina, onde foi lançado este ano com grande sucesso, o Jeep Renegade acaba de ser eleito o SUV do Ano pela imprensa local.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira