Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

02/12/2016 - 07:36

Wärtsilä assina acordo de cooperação com a ENGIE

Para desenvolver mercados de GNL de pequena escala.

A Wärtsilä assinou um memorando de entendimento com a multinacional francesa de energia ENGIE para desenvolver soluções e serviços no segmento de gás natural liquefeito (GNL) de pequena escala.

A cooperação abrange quatro linhas de trabalho: GNL para navios, distribuição de GNL em ilhas e áreas remotas, GNL para soluções de energia e GNL em pequena escala e bioliquefação. Tanto a Wärtsilä quanto a ENGIE estão empenhadas em trabalhar para uma economia com baixas emissões de carbono, e a mudança de foco para as soluções de gás natural é vista como um passo importante nessa direção.

Através dessa parceria, as duas empresas irão compartilhar seus conhecimentos técnicos e expertises – as capacidades de Engenharia, Aprovisionamento e Construção (EPC) da Wärtsilä com a experiência da ENGIE na distribuição e comercialização de gás natural. Também serão oferecidos serviços de operação e manutenção.

"A ENGIE assumiu posições-chave no mercado de GNL de pequena escala, e este acordo com a Wärtsilä ajudará a desenvolver soluções inovadoras de pequena escala, com tempo de implementação mais rápido e maior competitividade", afirma Jean-Marc Leroy, diretor-geral da multinacional francesa.

Para o vice-presidente de Soluções de GNL da Wärtsilä, Alexandre Eykerman, o acordo é um passo importante para aumentar a presença da companhia no mercado de terminais de GNL de pequena a média escala. “Estamos animados por trabalhar com a ENGIE e desenvolver soluções de energia mais sustentáveis ??para nossos clientes e para a sociedade como um todo", destaca.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2017 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira