Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2016 - 08:24

Presidente da Petrobras considera momento oportuno para o desenvolvimento do setor de etanol no Brasil


Para o presidente da Petrobras, Pedro Parente, existe uma oportunidade favorável para a expansão e o desenvolvimento do setor de etanol no Brasil. Em 2030, a diferença entre oferta e demanda de derivados de petróleo pode alcançar de 160 mil a 200 mil barris por dia (bpd) no país. Segundo Parente, este espaço pode ser ocupado pelo etanol.

"É preciso estimular adequadamente o setor e resolver as incertezas. Uma delas a Petrobras resolveu, que é a questão da política de preços de combustíveis. Além disso, é preciso criar um marco regulatório do setor que seja saudável e tenha uma perspectiva de manutenção com prazo razoável para que a indústria possa responder às condições de demandas”, afirmou o executivo.

O presidente da Petrobras participou na tarde do dia 28 de novembro (segunda-feira) da primeira edição do Unica Fórum, evento organizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para debater temas estratégicos do setor sucroenergético e de energias renováveis no Brasil e no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira