Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2016 - 09:56

Jaguar Land Rover confirma um futuro limpo no Salão De Los Angeles


O evento marca a estreia do conceito elétrico da Jaguar, o I-PACE. Novo Land Rover Discovery ? uma das atrações da marca no Salão de São Paulo ? faz sua estreia na América do Norte. A Jaguar Land Rover confirma que, até 2020, metade de sua linha de veículos terá opção de rodar com eletricidade. O Centro de Engenharia de Motores da marca no Reino Unido irá dobrar de tamanho para suportar o desenvolvimento de mais veículos de baixos índices de emissões.

Los Angeles ? A Jaguar Land Rover, marcas britânicas de veículos premium, chegam ao Salão do Automóvel de Los Angeles com a revelação de seu primeiro conceito de veículo elétrico, o Jaguar I-PACE. O evento também marca a primeira exibição do novo Land Rover Discovery na América do Norte.

Durante o evento, a empresa também confirmou que está trabalhando para um futuro limpo, com o desenvoilvimento de motores híbridos ? BEV, PHEV e MHEV ? a diesel e gasolina com baixíssimos índices de emissões e consumo. Até 2020 a Jaguar Land Rover irá oferecer a seus clientes a opção de eletrificação de metade da sua linha de veículos novos, conforme declaração do CEO da empresa, Dr. Half Speth.

Revelado durante o evento, o conceito Jaguar I–PACE é um veículo elétrico de cinco lugares com foco em desempenho, que traz design de um superesportivo e o espaço de um SUV. Com autonomia para rodar até 500 quilômetros sem precisar ser recarregado, o modelo terá uma versão de produção que será relevada ao mundo em 2017 e deverá estar disponível para venda já em 2018.

Os investimentos da Jaguar Land Rover em engenharia de sotware e engenharia elétrica triplicaram nos últimos anos de 99 para 301 milhões de libras esterlinas nos últimos cinco anos, o que coloca a empresa na vanguarda dessas tecnologias.

O Salão de Los Angeles também marca a exposição do novo Discovery pela primeira vez na América do Norte. O veículo fez sua estreia global durante o Salão de Paris e é a grande atração da Land Rover no Salão de São Paulo, que vai até o dia 20 de novembro.

Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover disse: “Liderança em design, inovações técnicas e excelência em engenharia são o coração da nossa empresa. Ambos, o conceito Jaguar I-PACE e o novo Land Rover Discovery são veículos revolucionários e podem ser considerados as maiores inovações em seus respectivos segmentos. Esses dois modelos oferecem uma combinação do icônico design britânico com uma engenharia criativa”.

“Nós estamos moldando o futuro ao desenvolver nossa própria visão de autonomia, conectividade e eletrificação para oferecer ainda mais opções aos nossos clientes”, complementa o executivo.

Joe Eberhardt, presidente e CEO da Jaguar Land Rover na América do Norte disse: “A Jaguar Land Rover está aumentando consideravelmente sua presença na América do Norte. A Jaguar é a marca que mais cresce em vendas na nossa região enquanto a Land Rover vem construindo recordes de vendas após ser a marca de luxo que mais cresceu em 2015”.

Ano passado, a Jaguar Land Rover confirmou seus planos de dobrar o tamanho de seu Centro de Engenharia Avançada e Design no Reino Unido. Essa expanção permitirá que ainda mais engenheiros altamente qualificados e focados no desenvolvimento de produtos trabalhem na criação de veículos com baixíssimos índices de emissões e alta tecnologia para os clientes das marcas ao redor do mundo.

O Reino Unido continua sendo a sede principal da Jaguar Land Rover em todo o mundo assim como seus centros de design, engenharia e manufatura. Nos últimos cinco anos, a empresa empregou mais de 20 mil pessoas, levando sua força de trabalho para mais de 40 mil pessoas. A companhia investiu 12 bilhões de libras esterlinas na criação de novos produtos e tecnologias.

Nos últimos seis anos, a Jaguar Land Rover dobrou suas vendas e seu número de funcionáros, mais do que triplicou seu volume de negócios e investiu mais de 12 bilhões de libras no desenvolvimento de novos produtos. A Jaguar Land Rover investirá mais de 3 bilhões de libras em produtos e fábricas no ano fiscal de 2017. A empresa é uma das que mais exportam no Reino Unido, gerando cerca de 80% de sua receita por meio das exportações.

Perfil — A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, com veículos esportivos de alta performance, e Land Rover, referência mundial em veículos utilitários esportivos (SUV) premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com mais de 37 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 180 países. Possui hoje quatro unidades fabris no Reino Unido, uma na China, uma no Brasil (Itatiaia/RJ), uma unidade de montagem local na Índia e uma em construção na Eslováquia. Presente há mais de 25 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país. | Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira