Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2016 - 08:58

Economia colaborativa e turismo de aventura projetam futuro do setor

Temas foram abordados durante Fórum que celebra os 50 anos da entidade.

Outros dois painéis compuseram a programação do 1º dia em comemoração aos 50 anos da Embratur (Instituo Brasileiro de Turismo). O presidente da ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Bruno Omori, fez uma exposição sobre “A indústria do turismo face às ferramentas digitais de promoção e comercialização”. O representante falou da importância da economia colaborativa para o desenvolvimento do turismo e da necessidade de regulamentação dos serviços alternativos de hospedagem.

Já o convidado internacional do Fórum “O Futuro do Turismo Internacional”, o presidente da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Shannon Stowell, abordou o segmento de turismo de aventura com foco na experimentação e no potencial natural do Brasil. “O visitante sempre procura experiências e algo que o transforme naquele contato com a natureza. O turismo de aventura está crescendo principalmente pela conexão com o ambiente e com a cultura que os viajantes querem”, comentou.

Para ele, mais importante do que tentar explicar o que o Brasil tem a oferecer, é deixar os estrangeiros vivenciarem o melhor do País para que levem momentos inesquecíveis para seus países de origem: “Esta é a melhor divulgação. O Brasil pode ter uma imagem negativa na imprensa internacional, mas, a partir do momento que o turista conhece as opções de lazer e cultura do País, volta com outra percepção e com mais vontade de voltar”, avaliou. Ao final, Shannon apresentou um vídeo que relata a experiência de estrangeiros no Pantanal e que mudaram a concepção do Brasil após a viagem.

Institucional — Após os painéis, foi lançado carimbo comemorativo e selo personalizado em homenagem aos 50 anos da Embratur, entregues oficialmente ao presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, pelo diretor-geral dos Correios, Jaime Gomes Cardoso. Houve ainda homenagem aos servidores e ex-presidentes da entidade, em reconhecimento pelos serviços prestados ao turismo no Brasil.

Entre os servidores homenageados, foram selecionados o primeior funcionário registrado na Embratur, Gerson Antonio Fonseca; Leila Hosbach, representando a presidência do Instituto; Fátima de Paula, pela diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, e Tânia Penha, como representante da Diretoria de Marketing da Embratur.

Os ex-presidentes do Instituto que receberam o agraciamento foram, respectivamente, Paulo Protásio; Eduardo Colasuonno, em nome de Miguel Colasuonno; Caio Luiz de Carvalho; Luiz Otávio Caldeira; Eduardo Sanovicz; Jeanine Pires e Mário Augusto Lopes Moisés. Ao final do evento, os convidados foram brindados com um coquetel e apresentação do Clube do Choro de Brasília.

Programação dos 50 anos —No dia 17 de novembro(quinta-feira), a Embratur será homenageada pelo cinquentenário com Sessão Solene requerida pela Presidência da Frente Parlamentar Mista de Turismo. Os eventos iniciam calendário de ações previstas para 2017 que buscam lançar um novo olhar sobre o papel do turismo e da Embratur para o País, alcançando os diferentes públicos de interesse do Instituto.| www.embratur.gov.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira