Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2016 - 08:19

Jaguar apresenta conceito elétrico I-PACE


Primeiro veículo elétrico da marca britânica é apresentado ao mundo por meio de uma experiência de realidade virtual. A Jaguar está quebrando paradigmas ao desenvolver um carro conceito que traz aparência de um supercarro, performance de um esportivo e espaço de um SUV, em um único veículo, movido a eletricidade. O modelo tem autonomia de 500 quilômetros, é capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4.1 segundos traz bateria de 90kWH de rápida recarga.

Totalmente focado em performance, o modelo é equipado com tração integral e motores bi-elétricos que geram 700 Nm de torque e 400 cv de potência. O modelo oferece uma experiência única de condução, nunca antes vista em um veículo elétrico. A Jaguar confirma a produção do I-PACE para 2018. O modelo foi revelado ao mundo pela primeira vez por meio de uma experiência que transportou o público para uma experiência única de realidade virtual. O público pôde explorar o I-PACE usando tecnologias de ponta com o HTC VIVE™ e o Dell Precision. Entusiastas, personalidades VIPs e clientes da Jaguar, incluindo nomes como James Corden, Michelle Rodriguez, Miranda Kerr e David Gandy, se juntaram aos criadores do carro neste mundo virtual único

Los Angeles — Hoje a Jaguar, marca britânica de veículos premium, inaugura uma nova era em sua história com a revelação ao mundo do I-PACE, um carro conceito totalmente elétrico que dá uma pequena mostra da versão de produção que será apresentado ao mundo no ano que vem e estará disponível para venda em 2018.

Os times de engenharia e design da Jaguar quebraram todos os paradigmas ao criar o conceito totalmente elétrico que combina um design totalmente inovador. O resutado é um veículo de cinco lugares totalmente inteligente que reúne o desempenho de um esportivo e a versatilidade de um SUV.

Ian Callum, diretor de Design da Jaguar, disse: “O conceito I-PACE representa a nova geração de veículos elétricos que serão produzidos pela Jaguar. Ele é um conceito que traz um design dramático, totalmente voltado para o futuro, um belo interior ? que utiliza materiais a altura da marca ? e alta tecnologia”.

“A forma como o conceito foi revelado hoje, pelo uso de realidade virtual, quebrou barreiras e capturou a essência hi-tech deste carro-conceito. Produzimos apenas uma unidade desse conceito que está em Los Angeles para esse lançamento e, pela primeira vez, a realidade virtual nos permitiu compartilhar isso pelo mundo do jeito mais imersivo possível”, complementa o designer.

Esta única e exclusiva revelação em realidade virtual é considerada a maior e mais conectada ação de realidade virtual já realizada até hoje em todo o mundo. Ao longo do dia, mais de 300 convidados foram transportados para um espaço virtual realista, em que os dois criadores do carro, Ian Callum e Ian Hoban, foram projetados.

De centros de realidade virtual em Los Angeles e Londres, grupos de 66 convidados ? incluindo estrelas como Michelle Rodriguez, Miranda Kerr e James Corden ­? usaram fones de ouvido HTC Vive Business Edition, alimentados por estações de trabalho Dell Precision que permitiu colocá-los dentro do carro conceito e interagir ao vivo com outros participantes.

Os convidados puderam “se sentar” nos assentos virtuais e tiveram uma visão 360º da praia de Venice, em Los Angeles. Ao redor de cada um, peça por peça o I-PACE foi sendo contruído e acelerou fundo em um deserto virtual bem à frente dos seus olhos.

Dr Wolfgang Ziebart, diretor de Tecnologia da Jaguar Land Rover, disse: “Este é um descompromissado veículo elétrico que foi projetado a partir de um papel em branco. Nós desenvolvemos uma nova arquitetura e selecionamos apenas as melhores tecnologias disponíveis atualmente no mundo. O conceito do I-PACE explora plenamente o potencial que veículos elétricos podem oferecer em relação a utilização do espaço, prazer em dirigir e performance.”

Os motores elétricos de última geração e as baterias de lítio de 90 kWh foram desenvolvidos pela própria Jaguar Land Rover para oferecer o melhor desempenho possível e uma ampla autonomia para a maioria das viagens diárias.

O conceito pode ser completamente recarregado em pouco mais de duas horas, com a utilização de um carregador de 50 KW DC.

O conceito I-PACE redefine a experiência de direção de um carro elétrico ao oferecer uma condução totalmente focada em performance, em linha com o DNA da Jaguar. Para isso, o I-PACE é equipado com motores elétricos nos eixos traseiro e dianteiro. Combinados, esse propulsores desenvolvem 400 cv de potência e 700 Nm de torque – mesma força do F-TYPE SVR, mais rápido veículo em produção da Jaguar.

Ian Callum disse: “Para o acabamento interior do conceito I-PACE, usamos materiais premium e dedicamos uma incoparável atenção aos detalhes. Uma vez dentro do carro, você vai descobrir uma série de belos e surpreendentes detalhes. Do teto de vidro panorâmico aos assentos esportivos, cada característica carrega a marca da habilidade artesanal britânica”.

“O modelo também oferece uma grande experiência digital, com duas telas sensíveis ao toque que mostram constantemente informações quando e onde o motorista e passageiros precisarem, tudo para limitar a distração do condutor e melhorar a experiência de condução”, complementa Callum.

O renomado diretor de realidade virtual, Alexandre Horton, liderou a direção criativa da apresentação do conceito I-PACE. Os participantes convidados puderam ver o carro sendo construído ao redor deles. O modelo também acelerou em direção a eles e deu a impressão de cair na Terra vindo de um outro planeta. Tudo isso foi feito com o uso da realidade virtual.

A apresentação rompeu os limites do que já foi feito até hoje em termos de realidade virtual, ao proporcionar a interação entre pessoas de diferentes lugares do mundo e a interação de todas elas com um apresentador, tudo em um mundo virtual.

Grupos em Los Angeles e Londres foram capazes de se comunicar e interagir uns com os outros, ao mesmo tempo em que assistiam Ian Callum e Ian Hoban explicar, em tempo real, o processo de design e a tecnologia por trás do avançado carro conceito, usando gráficos 3D.

Todo o conteúdo utilizado durante a apresentação do conceito I-PACE em realidade virtual está agora disponível no Vive Port, por meio de um app dedicado para a Jaguar que permite aos consumidores experimentarem o conceito I-PACE sem sair de casa.

O conceito I-PACE irá fazer sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Los Angeles, em 16 de novembro de 2016.

Perfil —A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido. A empresa possui duas marcas ícones da indústria automotiva britânica: Jaguar, com veículos esportivos de alta performance, e Land Rover, referência mundial em veículos utilitários esportivos (SUV) premium. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com mais de 37 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em mais de 180 países. Possui hoje quatro unidades fabris no Reino Unido, uma na China, uma no Brasil (Itatiaia/RJ), uma unidade de montagem local na Índia e uma em construção na Eslováquia. Presente há mais de 25 anos no Brasil, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país. | Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com | jaguarbrasil.com.br | landrover.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira