Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2016 - 07:57

Airbus Group patrocina equipe vencedora do 18º SAE-Brasil Aerodesign Competition


Alunos da Escola de Engenharia de São Carlos estão no primeiro lugar no Concurso Brasileiro de Aerodesign.

São Paulo —A equipe de alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), patrocinada pelo Airbus Group, venceu a 18ª edição do SAE-Brasil Aerodesign Competition, que aconteceu de 3 a 6 de novembro, em São José dos Campos (SP). A equipe EESC-USP ganhou nas categorias Advanced e Regular e agora avançará para competir nos Estados Unidos contra outras equipas de aeromodelismo de universidades em todo o mundo. O Grupo Airbus, líder mundial em serviços aeroespaciais e de defesa, patrocina a equipe Aerodesign EESC-USP desde 2014.

“Nós estávamos confiantes, porque trabalhamos duro para essa competição. Todo o suporte que recebemos da nossa universidade, família e do Airbus Group foram essenciais para conquistar essa vitória”, disse Lorhan Machado, membro da equipe EESC-USP Aerodesign.

"Para o Airbus Group é muito gratificante encorajar o desenvolvimento da ciência nesses jovens, que são apaixonados pelo que fazem e assumem o desafio tão seriamente ano após ano em todas as fases da competição. Muito do que eles implementam nesses pequenos aviões podem se transformar em projetos maiores que transformarão a indústria no future”, disse Bruno Gallard, Diretor do Airbus Group Brazil.

A equipe EESC-USP Aerodesign é composta por 40 estudantes de engenharia aeronáutica de todas as turmas da Escola de Engenharia de São Carlos. Este ano, a equipe competiu com as aeronaves Alpha, Bravo e Charlie nas categorias Regular, Micro e Advanced, respectivamente. Cada categoria avaliou o design da aeronave e o desempenho do voo. A time de São Carlos já projetou mais de 50 aeronaves ao longo de sua participação em várias competições SAE, permitindo aos alunos aplicar de forma tangível conhecimentos práticos e conceitos técnicos obtidos em sala de aula.

A equipe de aeromodelismo do Departamento de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) foi fundada em 1998 e é a equipe com maior número de vitórias do mundo, com 12 títulos nacionais e cinco títulos internacionais. A equipe também foi a primeira equipe brasileira a conquistar o Troféu Embraer do Projeto Excelência, que valoriza boas práticas de engenharia e recompensa projetos que se destacam por seu caráter simples e inovador.

A SAE - Brasil Aerodesign Competition é uma competição cujo objetivo é a difusão e o intercâmbio de conhecimentos e técnicas de engenharia aeronáutica. Ao participar desta competição, o aluno está envolvido no desenvolvimento de projetos aeronáuticos reais, trabalhando em design, construção e performance.

Perfil —O Airbus Group é líder global em serviços aeroespaciais e de defesa. Em 2015 o Grupo – composto por Airbus, Airbus Defence and Space e Airbus Helicopters – gerou uma receita de € 64.5 bilhões e possui uma rede de mais de 136.600 mil colaboradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira