Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2016 - 07:33

Terminal de Conteineres da Peel Ports de £400 milhões é inaugurado em Liverpool


Secretário de Estado para Comércio Internacional Britânico Inaugura Oficialmente o Liverpool2.

Liverpool; Um dos mais modernos terminais de contêineres do mundo, o Liverpool 2, foi inaugurado no dia 4 de novembro (sexta-feira), no porto de Liverpool pelo Secretário de Estado para Comércio Internacional Britânico, Rt Hon Dr. Liam Fox MP.

O investimento de £400 milhões feito pela Peel Ports, uma das maiores operadoras portuárias do Reino Unido, disponibilizará uma porta para o oceano de ponta para importadores e exportadores da região, com conexões ferroviárias, rodoviárias e aquaviarias diretamente para o centro da ilha britânica, dando rápido acesso a 35 milhões de pessoas – aproximadamente 58% da população do Reino Unido.

As novas instalações de águas profundas complementarão o já existente terminal de contêineres Royal Seaforth Container no Port of Liverpool, com cada terminal com capacidade para 1milhão de contêineres por ano. O porto já é o maior porto ransatlantico do país, com 45% de share de Mercado, e o único porto de rande porte no norte e oeste do Reino Unido. Liverpool2, um dos maiores projetos privados de infraestrutura da região, foi desenvolvido em resposta a mudanças em padrões de comércio exterior, com uma tendência de empresas de carga e da indústria de utilizar megaportos oceânicos. Com o investimento, Liverpool2 agora poderá comportar as maiores embarcações de carga do mundo.

Mark Whitworth, CEO da Peel Ports, afirmou que: “hoje vemos o começo de uma nova era para o porto de Liverpool. Nosso investimento ajudará a transportadoras globais a levar carga para onde precisam de forma mais eficiente, com custos mais baixos, menos emissões de carbono e menor congestionamento. Liverpool está no lugar certo, trazendo instalações e tecnologia de ponta, oferecendo uma vantagem competitiva real com uma cadeia logística mais curta e uma rota 100% aquática para o centro do Reino Unido por meio do canal de Manchester”.

“Liverpool 2 criará uma nova porta de entrada comercial para o Reino Unido. Já estamos explorando e sendo bem sucedidos em encontrar nosas oportunidades para exportadores do Reino Unido, e assinamos um relevante MOU para criar uma aliança estratégica voltada para facilitar o comércio internacional e gerar novos negócios ao promover rotas entre Liverpool e a América do Sul pelo Canal do Panamá.”

Liam Fox, Secretário de Estado para Comércio Internacional Britânico, comentou que a “exportação é vital para a saúde econômica de nosso país. Esse investimento no Liverpool2 impulsionará a capacidade de carga, criará empregos locais e é mais uma indicação de que o Reino Unido está aberto para negociar com o mundo.”

“Liverpool fica em um local ideal para aumentar o comércio com países ao oeste do Reino Unido, nas América do Norte e América do Sul, criando ainda mais oportunidades para empresas locais.”

Liverpool hoje tem 8% do Mercado de contêineres do Reino Unido, e a expectativa é que esse número chegue a 15% ou 20%.

Gary Hodgson, COO da Peel Ports, adicionou que “ser capaz de competir na escala oferecida pelo Liverpool2 é apenas um aspecto de como estamos transformando esse porto. Nosso verdadeiro interesse é o comprometimento com nossos clientes para ajudá-los a alcançar seus objetivos. Além de investir em infraestrutura e tecnologia, estamos trazendo um serviço mais integrado em nossas instalações logísticas ou rede de portos.”

A ocasião foi celebrada com um grande evento para quase 300 clientes e convidados, com pirotecnia e uma apresentação de Alison Moyet.

A nova instalação portuária criará cinco mil empregos diretos e indiretos, estimulando o crescimento econômico para ajudar a reequilibrar a economia local.

Informações centrais — A construção do terminal teve 16 hectares de mar reclamados. Há um novo muro-cais de 854m e aterramento feito com 5,5 milhões de toneladas de areia e solo retirados do Mersey. O local é grande o suficiente ára comportar os 4 estádios dos clubes de Liverpool e Manchester.

As instalações hoje possuem cinco gruas de transferência de carga ‘megamax’ ship to shore (STS) e 12 gruas de transporte de contêineres em cais (CRMGs). Ainda serão instaladas mais três gruas STS e 10 CRMGs. Apenas eses equipamentos tiveram custo de £100 milhões.

O ápice das gruas STS é de 92m — apenas quatro metros a menos que a torre do Big Ben. Quando erguidas, alcançam Alturas superiors a 130m.

35 milhões de pessoas no Reino Unido e Irlanda estão mais próximas a Liverpool do que dos portos no sul da Inglaterra.

Em um raio de 112km de Liverpool há a mais densa concentação de armazéns de grande porte do Reino Unido.

Mais de 28% dos Armazéns da região estão nessa área.

O noroeste da ilha tevegrandes investimentos em centros logísticos de empresas como Waitrose, Aldi, Poundland, B&M, Matalan, Missguided e muitos outros.

Perfil —Liverpool2 permitirá uma rota mais competitiva, econômica e sustentável até os grandes polos importadores do Reino Unido, além de fornecer às exportadoras britânicas do norte um caminho mais competitivo para seus mercados internacionais. O projeto de construção de £ 300 milhões compreende um novo cais, recuperação de terras de 16 hectares, dragagem para construção de um ancoradouro de 16,5 metros de profundidade, instalação de oito guindastes pórticos nos cais (ship-to-shore quay cranes) de largura 24 e um guindaste de ponte montado nos trilhos de cantilever 22, bem como trabalho de infraestrutura de suporte. | www.liverpool2.com.

Peel Ports Group —A Peel Ports é um dos maiores grupos de portos do Reino Unido, possuindo e operando seis dos mais importantes portos da Irlanda e do Reino Unido. Movimenta 70 milhões de toneladas de carga anualmente. A matriz fica em Liverpool e a empresa emprega 2750 funcionários.

A Peel Ports faz parte da Peel Group, umas das empresas líderes em infraestrutura, companhias imobiliárias e de investimento do Reino Unido. Seu portfólio abrange desde aeroportos até energia, incluindo importantes empreendimentos como MediaCityUK, Manchester’s Trafford Centre e Pinewood Studios. | www.peelports.co.uk | www.peelgroup.global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: