Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2016 - 08:39

Tradener amplia atuação no mercado e investe na geração de energia renovável

A Tradener, uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país, deu início a sua ampliação de participação no mercado de energia com projetos voltados à geração de energia renovável. Com investimento de R$110 milhões, a companhia vendeu uma PCH no primeiro Leilão de Reserva de Energia de 2016, no mês de setembro, e deu continuidade a projetos que já estavam em desenvolvimento.

"Estamos investindo em eólicas e PCHs, além de células fotovoltaicas orgânicas de alto rendimento, um desenvolvimento CSEM Suíça (Centre Suisse d'Electronique et de Microtechnique), com CSEM Brasil que resultou na “Spin off” SUNEW, comenta Walfrido Avila, presidente da Tradener.

De acordo com o executivo, a ideia é que a companhia tenha, num futuro próximo, cerca de 50% da carteira de comercialização com projetos de geração de energia renovável. "Estamos aguardando que o novo governo desate o nó do financiamento pelo BNDES para projetos de geração para o mercado livre", diz.

Para Tradener, é fundamental que as companhias tenham projetos voltados a esse tipo de energia, principalmente em geração solar - que ainda tem muito a crescer - em virtude da preocupação com a sustentabilidade e com o baixo impacto ambiental em garantia de maior preservação do meio ambiente.

"Temos muito para crescer em geração solar. A eólica cresceu muito nos últimos anos atendendo em média 5% da carga do país. Por isso, incentivos fiscais e financeiros são necessários para decolarmos com estes projetos", afirma o executivo. Investiremos focado no mercado livre, mas temos que começar pelo ambiente regulado já que as restrições do BNDES têm que ser vencidas", comenta.

Para os próximos meses, a companhia pretende continuar investindo nos projetos de geração de energia e ampliar o portfólio de serviços oferecidos aos clientes do mercado livre de energia.

ATradener: é uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país, com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes. Pioneira no segmento desde 1998, foi a primeira empresa do Brasil autorizada pela Aneel a comercializar energia com consumidores livres e geradores no ambiente de contratação livre. Com investimentos em geração renovável, a companhia está no ranking das maiores e melhores empresas do Brasil. É reconhecida pela Valor 1000, Exame, e Estadão. | www.tradener.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: