Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2016 - 06:58

Turismo debate agenda do setor com parlamentares e secretários


Ministro discute projetos do setor em tramitação no Congresso Nacional e reafirma compromisso para aprovação das medidas necessárias para desenvolver o Turismo.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu no dia 10 de outubro (segunda-feira) com o presidente da Comissão de Turismo na Câmara e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, Herculano Passos, para tratar dos projetos do setor em tramitação no Congresso Nacional. Na pauta, as ações necessárias para destravar gargalos e permitir o desenvolvimento do setor.

“O apoio do Congresso é fundamental para trabalharmos de maneira propositiva e colaborativa, dialogando constantemente para construirmos as pautas necessárias para o desenvolvimento do Turismo”, afirmou o ministro.

Herculano Passos destacou a isenção de vistos em caráter excepcional para viajantes dos EUA, Canadá, Japão e Austrália no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, como uma vitória importante do turismo em 2016.

Dos mais de 156 mil estrangeiros dessas quatro nacionalidades que entraram no Brasil entre 1 de junho e 12 de setembro, 75% (117,09 mil) afirmaram que usaram a dispensa do visto. Pelas estimativas do Ministério do Turismo, a economia nacional faturou US$ 142.1 milhões com estes turistas.

“Se conseguirmos estender por um período maior ou torná-la permanente teremos impactos ainda mais positivos na economia”, comentou o ministro. “Vamos discutir a pauta com todos os envolvidos, como o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores, que têm trabalhado no visto eletrônico, uma medida importante de facilitação de viagens”, concluiu Marx Beltrão.

Turismo na ponta— Também nesta segunda-feira, Marx Beltrão esteve com representantes do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo (Fornatur), capitaneados pelo vice-presidente da entidade e secretário adjunto de Turismo do Governo do Distrito Federal, Jaime Recena. O encontro marcou o início do diálogo com os gestores estaduais de Turismo. “Estou dando os primeiros passos do trabalho à frente do Ministério ouvindo todos os atores envolvidos no desenvolvimento da atividade no país. Nosso trabalho será feito com muita parceria”, ressaltou o ministro. | Mariana Oliveira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira