Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2016 - 10:27

CPFL Paulista e CPFL Piratininga lançam projeto para a troca de motores elétricos em indústrias

Concessionárias realizarão workshop no próximo dia 19 de outubro de 2016 (quarta-feira)para apresentar o programa Desconto Eficiente – Motores Elétricos.

Campinas (SP) — As distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga, concessionárias da CPFL Energia que juntas atendem 5,8 milhões de consumidores em 261 cidades paulistas, lançam um projeto para estimular a eficiência energética no meio empresarial paulista e brasileiro. Batizado Desconto Eficiente — Motores Elétricos, a iniciativa tem como foco a retirada de circulação de motores elétricos antigos e a respectiva substituição por novos equipamentos, mais modernos e eficientes, promovendo, assim, o uso racional da energia e também contribuindo para reduzir as despesas dos consumidores com a conta de luz.

A ação, comandada pela Gerência de Eficiência Energética da CPFL Energia tem o investimento previsto para o projeto nas distribuidoras de R$ 8,090 milhões. A iniciativa será detalhada à comunidade empresarial e industrial em um workshop marcado para o próximo dia 19 de outubro, na Sede da CPFL Energia, em Campinas. A entrada é franca, sendo necessária apenas a inscrição prévia para a participação no evento.

Pelas regras do projeto, a CPFL Paulista e a CPFL Piratininga concederão um bônus aos clientes para a aquisição de novos motores elétricos com o objetivo de desestimular o recondicionamento (rebobinamento) dos equipamentos avariados e, com isso, retirar de circulação modelos ineficientes por motores de alto rendimento energético, evitando o desperdício. O desenvolvimento do projeto faz parte de uma iniciativa mais ampla da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), denominada Incentivo à Substituição de Motores Elétricos: Promovendo a Eficiência Energética no Segmento de Força Motriz.

Previamente à concessão do bônus para a aquisição dos novos equipamentos, as distribuidoras irão analisar os projetos encaminhados pelos interessados, avaliando as solicitações com base em critérios técnicos-econômicos. Sendo considerado apto, o projeto proposto será ranqueado, e aqueles que se adequarem ao orçamento previsto no edital público podem ser contemplados.

De acordo com o Gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Jr, a iniciativa, além de reduzir a conta de energia elétrica, vai contribuir para a modernização das empresas e indústrias da área de concessão com equipamentos com tecnologia mais atual. “É uma grande oportunidade para trocar motores elétricos antigos por mais modernos e passar a ter mais eficiência operacional em seus processos”, afirma Lopes Jr.

Após a instalação do novo motor, o cliente deverá realizar o descarte do modelo antigo. Esse procedimento deverá ser evidenciado por meio de certificado ou lado. Quem for beneficiado ainda estará sujeito a vistorias periódicas de técnicos da CPFL Paulista e da CPFL Piratininga para executar as medições no novo equipamento para que a sua eficácia operacional e energética possa ser comprovada.

No projeto Desconto Eficiente — Motores Elétricos, os equipamentos contemplados são os motores monofásicos acima de 1 cavalo vapor (CV) e os trifásicos entre 1 cv e 250 cv das classes IR2 e IR3. Para participar do workshop, é necessária a inscrição por meio do e-mail: [email protected]

Workshop Eficiência Energética – Projeto Desconto Eficiente/Motores Elétricos, dia 19 de outubro(quarta-feira), das 8h às 12h30, na Sede da CPFL Rodovia Engº. Miguel Noel N. Burnier, 1755 – Campinas (SP). Inscrição: pelo e-mail [email protected], informando nome completo, RG, nome da empresa, e-mail e telefone de contato.

Perfil — A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,8 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.

Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.144 MW no final do primeiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.

A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: