Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2016 - 09:44

Corridas de rua e aquática trazem cerca de 10 mil pessoas a Maresias em Outubro

Edição da Maratona Bertioga-Maresias e 1ª etapa do Circuito Mares movimenta a praia no final de semana de 21 de outubro.

O final de semana de 21 de outubro, em Maresias, será apenas para os fortes. A praia mais famosa de São Paulo, localizada em São Sebastião, litoral norte paulista, receberá no período mais uma edição da maratona Bertioga–Maresias, tradicional evento de atletismo, e também hospedará muitos dos atletas da 1ª Etapa do Circuito Mares, maratona aquática com largada na vizinha praia de Toque-Toque Pequeno.

Os dois eventos devem atrair cerca de dez mil turistas para o bairro, de acordo com expectativa da APHM, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias. “O nicho de turismo esportivo garante um incremento de mais de 10% na ocupação anual de nossa praia, com a vantagem de garantir movimentação em períodos de baixa e média temporada, como agora”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM.

A ultramaratona de revezamento Bertioga-Maresias será no sábado, dia 22 de outubro. A prova traz a novidade de ter o percurso invertido, com largada em Maresias, seguindo em direção à Bertioga. O trajeto, que totaliza 75 quilômetros, passa por diversas praias de São Sebastião, em belíssimos cenários naturais. Os atletas estarão divididos nas categorias Solo, Trios, Sextetos e Octetos, masculino, feminino e misto, e enfrentarão subidas, trechos em areia e terra.

Já no domingo, 23 de outubro, é a vez da primeira etapa do Circuito Mares de provas aquáticas 2016/2017. Com saída em Toque Toque Pequeno, a prova será divida nas categorias Short-1 km, Marathon-2,5 km, Challenge-7,5 km e Start-500m. O circuito traz ainda a modalidade Aquathlon, prova com um quilômetro de natação e corrida de cinco quilômetros.

“São Sebastião tem praias lindas, como Maresias, com um forte apelo para a atração de participantes. O evento acaba virando uma grande festa, que se estende por todo o fim de semana, unindo competição com vida social – um diferencial impossível de se alcançar em eventos realizados na capital, por exemplo”, conta Celio Balieiro, diretor da Cia de Eventos, organizadora da maratona Bertioga-Maresias.

A APHM — Fundada na década de 90, a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias reúne os empresários do ramo hoteleiro local, buscando trabalhar a imagem do bairro, otimizar compras e negociações dos associados, fomentar eventos locais e intervir em busca de melhorias para a praia. Atualmente, a entidade conta com 25 estabelecimentos associados, que, juntos, representam mais de 60% dos três mil leitos disponíveis em Maresias. | www.praiademaresias.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira