Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2016 - 06:48

Embratur apoia ações de Santa Catarina em países vizinhos


Camboriú foi o destino brasileiro divulgado a operadores de viagem na Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

Município localizado no norte de Santa Catarina, o Balneário do Camboriú oferece atrativos que vão bem além do segmento turístico de sol e praia. De olho nessa realidade, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), a equipe executiva do BC Convention & Visitors Bureau realizou cafés de capacitação intitulados “Visite Balneário Camboriú”, na primeira quinzena de setembro.

Com o objetivo de divulgar a região em países da América Latina, a organização contou com oito eventos durante uma programação que totalizou duas semanas. Em Lima, no Peru, mais de 80 operadores de turismo compareceram. No Uruguai, 70 agentes marcaram presença no evento de Montevidéu. Argentina e Chile também integraram o roteiro com sucesso de participação.

As ações envolveram participações em feiras, realizações de encontros com agentes de viagem, workshops, eventos em embaixadas, organização de press trips e produção de material promocional. Conhecido como um pedaço da Europa encravado no Sul do País, o território catarinense ostenta contrastes: com imponentes montanhas, a serra se contrapõem às praias, baías, enseadas e dezenas de ilhas do litoral.

Natural do estado, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acredita que Santa Catarina tem potencial para se tornar um dos principais produtos da vitrine de turismo do Brasil no exterior. “Santa Catarina é um dos destinos mais ricos do Brasil em termos de belezas naturais, história e cultura. O estado tem se desenvolvido muito em termos de produtos e receptivos turísticos. Trabalhamos para ampliar o volume de turistas estrangeiros, por meio de uma agenda estratégica que tem dado bons frutos”, diz.

. O projeto: http://www.visitebc.com.br.

Promoção sul-americana — Em todos os países da América do Sul, a estratégia promocional da Embratur para divulgar o Brasil como destino turístico consiste na formação de comitês de promoção – denominados Visite Brasil, na Argentina; e Descubra Brasil, em Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses grupos visam promover, divulgar e aumentar o fluxo de turistas para o Brasil.

Para cumprir esse objetivo, os Setores de Promoção Comercial das Embaixadas brasileiras no exterior coordenam, junto à Embratur, as atividades dos comitês, que são formados por operadores, companhias aéreas, empresas hoteleiras, seguradas de viagens e outros negócios radicados nos mercados. | www.embratur.gov.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira