Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2016 - 07:32

Diretora do FMI diz que Brasil mostra sinais de melhora econômica


Christine Lagarde afirmou que as economias emergentes vão continuar contribuindo com mais de três quartos do crescimento global em 2016 e 2017.

A avaliação foi feita durante uma análise sobre a economia global, no dia 28 de setembro (quarta-feira), durante uma palestra na escola Kellogg de Administração, na Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos.

Lagarde afirmou que a economia mundial ainda apresenta fragilidades, mas acrescentou que as perspectivas das economias emergentes e em desenvolvimento "merecem um otimismo cauteloso”.

Ela afirmou ainda que as economias emergentes, que lideram a recuperação mundial desde a crise financeira de 2008, vão continuar contribuindo com mais de três quartos do crescimento global este ano e também em 2017.

Crescimento chinês —A diretora do FMI observou que a China, que é um dos sustentáculos desse crescimento das economias emergentes, vem trabalhando nos últimos anos para equilibrar a expansão de sua indústria como a área de serviços e tem reorientado o seu foco para o consumo interno. Nesse processo, os chineses têm mantido taxa anual de crescimento de 6% ao ano. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira