Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2016 - 09:43

Rio conquista medalhas nos Jogos Escolares da Juventude


Com 162 atletas, delegação é patrocinada pela Secretaria de Esporte.

A delegação do Rio de Janeiro se destacou na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude – categoria A. Somente nas modalidades individuais, a equipe fluminense conquistou 32 medalhas ao todo, sendo nove de ouro, seis de prata e 17 de bronze. Desde o dia 24 de setembro (domingo), João Pessoa, capital da Paraíba, já recebe a segunda etapa da competição, que são os esportes coletivos e que seguem até o dia 29 de setembro(quinta-feira). Com 162 alunos-atletas, a delegação do Rio de Janeiro é patrocinada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Uma das modalidades que se destacaram, a natação obteve bons resultados com os jovens Vitor Franco e Alexia Tavares Assunção, que fecharam o último dia de disputas. Ambos conquistaram o ouro: Vitor nos 50 e 100 metros borboleta e Alexia, nos 50 metros costas. Com o tempo de 30,92, Alexia quebrou o recorde de Maria Luiza Peçanha (31,22).

—Foi muito bom ter conquistado medalhas. É importante vencer, mais ainda quando a gente se prepara, trabalha duro e bate na frente, conseguindo um recorde –— disse Alexia, de 14 anos.

Outros atletas também tiveram grandes conquistas nesta fase dos Jogos, como o ciclista Kayllan Luiz, com duas medalhas de ouro.

Representantes — Cinco colégios começaram a disputa dos esportes coletivos em João Pessoa. Os basquetes masculino e feminino serão comandados pelo Santa Monica Centro Educacional Madureira. O futsal masculino será representado pelo Colégio Odete São Paio e o feminino, pelo Centro Educacional Albert Einstein. O handebol será comandado pelo CIEP 399 Jean Baptiste Debret (masculino) e Escola Jardim Maravilha (feminino). Os representantes do vôlei são o Sistema Elite de Ensino (masculino) e o CEL (feminino).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira