Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2008 - 10:41

Zeppini planeja crescer 60% no mercado mundial de equipamentos para postos


A Zeppini, maior fabricante de equipamentos para postos de serviço do mercado nacional, planeja o crescimento de 60% nos negócios internacionais para o ano de 2008. Para alcançar este objetivo, a empresa anuncia sua participação nos principais eventos do ano no setor petrolífero mundial.

Em março, a empresa expõe sua linha de produtos ecológicos para postos de serviço na feira Oil África 2008, principal evento africano do setor, que será realizado na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 17 e 19 de março.

No segundo semestre, a empresa participa em setembro da feira Automecanika, na Alemanha. Tradicionalmente realizada em Frankfurt, reúne os maiores distribuidores e fabricantes de equipamentos para postos do mundo.

Em outubro, a Zeppini participa como expositora da feira PEI, realizada em Chicago, nos Estados Unidos, e é o maior evento do segmento de petróleo em toda a América.

No Brasil, a Zeppini estará presente nas feiras Expo Postos & Conveniência 2008, que este ano será realizada em Natal/RN e também na Expopetro, em Gramado/RS.

Estande da Zeppini na Expo Posto&Conveniência 2007: empresa aposta em eventos do setor para crescer no mercado internacional

Com isso, a empresa espera consolidar um novo modelo de negócios: distribuidores exclusivos de equipamentos para postos em cada um dos principais países onde atua.

Crescimento no mercado mundial - A Zeppini também quer fechar o ano com crescimento de 60% na pauta de negócios fora do país, além de incrementar seu faturamento em 10% até o final de 2008. A empresa aposta principalmente na “linha ecológica”, que são os produtos para postos que minimizam os riscos de impacto ambiental, no caso de vazamento de combustíveis. A linha de produtos atende às resoluções da Conama no Brasil e UL, padrão internacional de segurança em equipamentos.

Em 2007, a empresa do Grupo Zeppini, que reúne também a Fundição Estrela e também a Motor-Z, já conquistou novos clientes na Ásia e no Oriente Médio, após participar do Petrol World Fórum, realizado em julho em Singapura.

Perfil da Zeppini Industrial e Comercial - Fundada em 1984, no bairro do Ipiranga, São Paulo (SP), a Zeppini Comercial se dedica ao desenvolvimento, manufatura e comercialização de equipamentos utilizados em postos de serviços. A Zeppini conta mais de 10,8 mil clientes, entre distribuidores e instaladores de postos de combustíveis. Em 2006, a Zeppini Comercial faturou R$ 36 milhões em vendas para o mercado interno e exportações.

Postos de combustíveis em todo o mundo contam com produtos desenvolvidos pela Zeppini: tanques de combustível, bombas, dispensadores, periféricos de descarga, filtros e periféricos para óleo diesel, sistemas de tratamento de efluentes, acessórios para bombas, válvulas de segurança e acessórios em geral. Todos os seus produtos possuem certificação de qualidade ISO 9001 e gestão ambiental ISO 14001, além das certificações do Inmetro, ABNT e padrão internacional UL.

A empresa também é indicada como fornecedor preferencial da Petrobrás e para empresas como Shell, Repsol, Esso, PDVSA, entre outras.

A Zeppini também participa dos principais eventos do setor no Brasil como Expo Posto & Conveniência, Expopetro, Circuito Minas Petro, Seminário de Abastecimento Técnico (Sat/Posto Pró) e no exterior como PEI (EUA) e Automecanika (Alemanha). Em 2007 a Zeppini inaugurou seu Campo de Provas que visa oferecer formação especializada para técnicos instaladores.

Suas últimas conquistas comerciais estão no oriente com novos parceiros na Índia, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Cingapura, Nigéria e Leste Europeu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira