Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2016 - 08:35

Grupo PSA integra pela primeira vez o Dow Jones Sustainability Index da Bolsa de Valores de Nova Iorque


A agência RobecoSAM acaba de revelar o nome das empresas escolhidas para compor o Dow Jones Sustainability Index (DSJI) em 2016. Este índice é composto pelas empresas com melhor desempenho e que se encontram nos primeiros 10% de cada setor, de acordo com critérios econômicos, ambientais e sociais. Ao integrar este índice pela primeira vez na sua história, o Grupo PSA é reconhecido como um dos 3 líderes do setor automotivo.

Paris— Depois de ter respondido a um questionário detalhado no primeiro semestre sobre 21 temas que abrangem todas as atividades da empresa e apresentado os devidos comprovantes, o Grupo obteve este ano uma nota geral de 87/100. Ele lidera 6 dos 21 temas: . Low Carbon Strategy, Climate Strategy, Environmental Reporting, Product Stewardship (Estratégia de Baixo Carbono, Estratégia Climática, Contabilidade Ambiental e Responsabilidade pelo Produto): A agência RobecoSAM reconhece a pertinência das escolhas tecnológicas do Grupo e parabeniza a sua iniciativa de transparência, em especial no que diz respeito aos seus clientes, com a publicação das medições do consumo em condições reais de utilização dos veículos Peugeot, Citroën e DS, em parceria com as ONGs T&E e FNE.

. Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com os Clientes): O desempenho do Grupo nessa área apoia-se nos seus compromissos centrados nas expectativas dos clientes: excelência na qualidade do serviço, possibilidade oferecida aos clientes de compartilhar online suas experiências com a marca, evolução de uma transação padronizada para uma relação personalizada com cada cliente.

. Materiality (Materialidade): O Grupo PSA soube demonstrar a integração dos desafios e riscos da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) ao seu modelo de negócios e ao seu plano estratégico Push to Pass.

Para Jean-Baptiste de Chatillon, diretor financeiro Mundial do Grupo PSA, “a entrada do Grupo PSA neste índice aumenta sua visibilidade mundial. É uma mensagem extremamente positiva, que reforça a confiança dos investidores em relação à capacidade do nosso Grupo de tirar proveito das oportunidades, de controlar os seus riscos e de criar valor no longo prazo. Isto será um trunfo para o desenvolvimento do seu plano estratégico Push to Pass.”

As agências RobecoSAM e Standard & Poor’s instruem conjuntamente o índice DSJI para a bolsa de Valores de Nova Iorque. Em 2016, a RobecoSAM firmou uma parceria com a agência Bloomberg, um dos principais fornecedores de informações financeiras, que permite que todos os investidores e partes envolvidas tenham acesso aos resultados de mais de 3.000 empresas avaliadas.

Perfil — O Grupo PSA atingiu em 2015 um faturamento de 54 bilhões de euros. Ele cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade ao oferecer a cada cliente liberdade e prazer em todo o mundo. Com os modelos de suas três marcas, Peugeot, Citroën e DS, e também com uma ampla oferta de serviços de mobilidade, o Grupo responde às exigências das novas utilizações do automóvel. Ele é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015, e um dos pioneiros do carro autônomo e do veículo conectado, com uma frota de 1,8 milhão de veículos no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento, com o Banco PSA Finance, e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia. |www.psa-peugeot-citroen.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira