Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2016 - 08:22

Baixo Suíça ganha prêmio de Melhor Casa de Hospitalidade Rio 2016 na Categoria 'Confraternização'


O anúncio foi feito no dia 13 de setembro(terça-feira), pela Associação Comercial (ACRJ), no Rio Media Center.

Sucesso de público durante as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o Baixo Suíça ganhou no dia 13 de setembro (terça-feira), o prêmio de melhor Casa de Hospitalidade Rio 2016 na categoria Confraternização. Organizada pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, em parceria com a Empresa Olímpica Municipal (EOM), a Subsecretaria de Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro, a competição tem como objetivo destacar o trabalho realizado por esses espaços e incentivar o legado de promoção de negócios.

Até hoje, foram mais de 200 mil visitantes, 20 mil salsichões vendidos, 8 mil pessoas no rinque de patinação de gelo sintético e 12 mil no globo de neve. O Baixo Suíça, casa de hospitalidade do governo suíço durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, ofereceu ainda festas com DJs, palestras, workshops, degustações, ações de inovação e muita celebração para cariocas e turistas que lotam a Lagoa Rodrigo de Freitas desde o dia 1o de agosto. O espaço também recebeu atletas suíços que celebraram suas medalhas.

“Estamos muito felizes com a conquista do prêmio. Era nosso objetivo mostrar para todos que os suíços gostam de celebrar e confraternizar. Acho que conseguimos cumprir esse papel! Não poderia ter uma categoria melhor para ganharmos nessa votação”, comemora Nicolas Bideau, embaixador da Presença Suíça, órgão do governo suíço responsável por promover a imagem no exterior.

A casa ficará aberta até domingo, dia 18 de setembro. Até lá, as pessoas poderão aproveitar as atrações gratuitas como a pista de patinação no gelo sintético, o globo de neve gigante, a gôndola giratória, o trem suíço e a exposição de 150 da Nestlé. O visitante ainda pode degustar a culinária tipicamente suíça como o salsichão, o queijo derretido com batatas e o vinho branco da uva Chasselas, do cantão de Vaud.

Haverá ainda atrações especiais antes do encerramento. Durante a semana, serão realizadas uma competição de hóquei no gelo (dia 14), um evento promovido pela swissnex para discutir o futuro da produção de alimentos (dia 15, às 9h) e o show com o músico Yuval Ben Lior (dia 16, às 17h30). Para fechar a noite, o Baixo Suíça promove uma festa LGBT, junto com a Coordenadoria da Diversidade Sexual da prefeitura. No fim de semana, a casa será palco de uma palestra promovida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha com o americano Jess Markt, técnico da seleção de basquete do Afeganistão (dia 17, às 11h) e de uma oficina infantil de sonorização de filmes com o suíço Thomas Rohrer (dia 17, às 13h30 e 16h), além de receber pela última vez os cachorros da raça São Bernardo e finalizar sua participação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com uma festa com DJ (dia 18).

Além do Baixo Suíça, outras casas também levaram prêmio. A Federação Internacional de Voleibol ganhou na categoria Legado, a Casa da Hungria em Inovação, Ernest Young em Promoção de Negócio, Casa do Catar em Promoção Cultural e NBA em Voto Popular.

. Baixo Suíça (House of Switzerland), at´[e o dia 18 de setembro (domingo), das 11h às 23h, na Lagoa Rodrigo de Freitas, campo de beisebol, perto do Corte do Cantagalo, Zona Sul do Rio de Janeiro. | www.swissando.com.br | www.facebook.com/swissand www.instagram.com/swissando | www.houseofswitzerland.org | www.facebook.com/houseofswitzerland e twitter.com/hofswitzerland.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira