Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2016 - 08:22

Netshoes anuncia apoio a projeto da Microsoft de financiamento coletivo ao esporte brasileiro

Por meio de programa de recompensa, e-commerce de artigos esportivos é o parceiro exclusivo do setor a apoiar o ‘Coletivo do Esporte’, como é conhecido o projeto.

São Paulo — A Netshoes é a mais nova parceira do crowdfunding “Coletivo do Esporte”, iniciativa da Microsoft que visa facilitar a captação de recursos financeiros para projetos esportivos em todo país. O e-commerce líder em artigos esportivos na América Latina é o parceiro exclusivo genuinamente ligado ao esporte a participar do projeto, por meio de um programa de recompensas para doações na cota de R$ 50,00. Os doadores ganham um voucher de desconto no mesmo valor para utilizar em compras acima de R$ 200,00 na loja virtual.

“A Netshoes sempre teve a missão de inspirar a vida das pessoas por meio do esporte e são muitas as histórias de atletas e ex-atletas que tiveram numa prática esportiva a grande oportunidade de suas vidas. Este nosso apoio ao Coletivo do Esporte é mais uma maneira de levar esse ideal adiante para que jovens de diferentes comunidades tenham acesso à mais uma forma de educação e tornem-se campeões no futuro, independente da área em que decidam atuar”, afirma Bruno Couto, head de marketing do Grupo Netshoes.

Entre as campanhas já cadastradas, há iniciativas lideradas por ex-atletas e treinadores renomados, como Torben Grael, Flavio Canto, Vanderlei Cordeiro de Lima, Robson Caetano, Bernardinho, entre outros. Cada um dos projetos vinculados ao Coletivo do Esporte tem sua história, metas, objetivos e resultados claramente comunicados, assim como seu impacto na vida de milhares de jovens e futuros atletas.

A plataforma de crowdfunding do Coletivo do Esporte é desenvolvida pela Kickante, maior site de financiamento coletivo do país — as informações estão todas hospedadas na nuvem Microsoft Azure. Além da possibilidade de doação por pessoas físicas, o projeto também funciona com financiamento integrado (cross-funding), em que empresas também podem apoiar o esporte nacional com doações e recebem benefícios de leis de incentivo.

Para realizar a curadoria das campanhas participantes, o Coletivo do Esporte conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Microsoft Brasil —A Microsoft está no Brasil há 26 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Líder em plataforma e produtividade para um mundo “mobile-first, cloud-first”, a companhia tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. Desde 2003 a empresa investiu mais de R$ 387 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.467 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. O programa YouthSpark já beneficiou mais de 13,6 milhões de jovens brasileiros desde 2012.

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014. No primeiro trimestre de 2016, como parte da estratégia de crescimento da Zattini, o Grupo Netshoes anunciou a primeira aquisição de sua história: a Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados e acessórios do Brasil.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira