Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2016 - 09:16

CPFL Renováveis recebe certificado de energia renovável

A CPFL Renováveis, maior geradora de energia a partir de fontes renováveis do País, obteve o Certificado de Energia Renovável (CER) para a Usina Solar Tanquinho, tornando-se a primeira empresa a ser certificada na modalidade solar no Brasil. Resultado de parceria entre ABEEólica, Abragel, Instituto Tótum e CCEE, a certificação é concedida a empresas e empreendimentos de geração de energia renovável que cumpram requisitos ambientais e socioeconômicos.

Lançado em 2015, o certificado utiliza a metodologia internacional I-REC Services e já foi concedido a mais de 50 projetos de energia limpa ao redor do mundo. Com a chegada ao Brasil, a expectativa é que o CER leve à conscientização dos consumidores e empresas sobre o direito e os benefícios de escolher eletricidade produzida a partir de fontes renováveis, ampliando ainda mais essa demanda no País. Hoje, a CPFL Renováveis possui o certificado também para a PCH Ninho da Águia.

A CPFL Renováveis — Maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, a CPFL Energias Renováveis S.A. (CPRE3) tem um portfólio de 85 empreendimentos de geração nas quatro fontes: pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), parques eólicos, usinas termelétricas a biomassa e usina solar, tecnologia em que foi pioneira no Estado de São Paulo. A companhia atualmente conta com capacidade instalada de 1,9 GW. A CPFL Renováveis tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de governança corporativa desde 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira