Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2016 - 09:16

Mulheres empreendedoras no mercado voltado para o setor de energia

A presença da mulher no desenvolvimento das indústrias e as expectativas para o mercado de energia no Brasil.

Com unidades nos Estados Unidos, Espanha, Hong Kong, México, e Argentina, a Teslights, multinacional americana iniciou as operações no Brasil recentemente e inaugurou a fábrica de lâmpadas de LEDs inteligentes em Jundiaí, no interior de São Paulo. Na presidência da unidade Brasileira está Monica DeAngelis, formada em Ecologia e Biologia pela Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia.

A carreira teve início numa empresa americana onde atuou como executiva de contas. Monica explica que mesmo a boa relação entre os colegas e as rígidas leis voltadas ao respeito profissional nos EUA, não foram capazes de impedir certa resistência por parte dos colegas homens. “Em qualquer indústria predominantemente masculina nota-se certo ceticismo com relação às mulheres. Isso só serviu para que eu me empenhasse mais ainda em tornar-me o mais qualificada possível”, explica a presidente da Teslights no Brasil.

Já o cenário da figura feminina no mercado atual é positivo. Cada vez mais as grandes empresas abrem suas portas para a diversificação no ambiente de trabalho, o que acaba por tornar as operações mais produtivas. Além disso, nota-se que a presença da mulher tem aumentado significativamente. “Quando comecei no mercado de energia renovável nos Estados Unidos, em 2011, havia poucas mulheres. Cinco anos depois nota-se um aumento significativo em feiras, congressos e reuniões de conselho”, completa DeAngelis.

As expectativas para as operações da Teslights no Brasil são altas, principalmente por conta das crises financeira e energética no País atualmente, que geram mais oportunidades e chances de sucesso. “Estimamos que o mercado brasileiro atinja cerca de US$425 bilhões em dez anos. A Teslights está comprometida a solidificar-se como a melhor fabricante de lâmpadas inteligentes de LED e consultora de gestão inteligente de energia do mercado brasileiro”, explica a presidente.

Para o cargo novo Monica deve continuar morando nos Estados Unidos, e programa viajar ao Brasil a cada dois meses de acordo com as necessidades da empresa. A distância, garante, não será empecilho para o sucesso das operações, uma vez que tem em mãos as ferramentas que possibilitam trabalhar remotamente.

Teslights —Fundada no Vale do Silício (EUA), a Teslights é pioneira na gestão inteligente de energia. Oferecendo soluções customizadas para cada cliente, tem como visão atender a cada empresa com padrão de qualidade global e excelência de serviço local a partir de todo ciclo de vida do consumo inteligente de energia, concepção do projeto, compra dos equipamentos e sustentação da base instalada. Com operações em 12 países, a Teslights também é fabricante de lâmpadas LEDs e Gestão Inteligente, com certificações internacionais de qualidade, segurança e performance que atingem o recorde de 190 lm/w.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: