Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2016 - 08:35

Copacabana Palace ganha vida com visuais deslumbrantes feitos pela Christie e On Projeções


Rio de Janeiro, Brasil — Os projetores 3DLP® da Christie estão por trás da espetacular projeção de mapping realizado nas noites do mês de agosto sobre a fachada do luxuoso Hotel Belmond Copacabana Palace localizado na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com a produção técnica da On Projeções e com a colaboração da All Business, o belo visual visto foi o de borboletas cujas asas exibiam as bandeiras de diferentes países, representando as diferentes nações se reunindo no Rio para celebrar a diversidade cultural.

O hotel é amplamente considerado como o principal hotel da América do Sul e tem recebido ricos e famosos por mais de 90 anos. Andrea Natal, gerente-geral do hotel, explicou que queria envolver os hóspedes e a comunidade local, acolhendo-os ao Rio em agosto de 2016 quando mais de um milhão de pessoas visitaram a cidade.

"O Copacabana Palace é um importante marco visual, por isso, nós queríamos fazer algo especial com a fachada que criasse uma impressão maravilhosa e duradoura."

O trabalho de projeção consistiu em uma série de animações de borboletas que foram projetadas sobre a fachada de sete andares do edifício a cada noite às 7h, levando a mensagem "O Rio dá boas vindas ao mundo". Cada exibição com duração de dez minutos pôde ser apreciada pelo público em geral a partir do calçadão da praia em frente ao hotel. As animações foram criadas por Kristjana S Williams, uma artista premiada da Islândia, e foram trazidas à vida pelo animador Darren Hanson do estúdio thingsmove em Londres.

Projetores Christie 3DLP, com 30.000 ANSI lumens e resolução de 2K, foram usados para projetar o mapping em uma superfície medindo 70 metros de comprimento por 23 metros de altura. Os projetores foram instalados juntos em uma estrutura de treliça de 14 metros de altura, localizado na areia da praia de Copacabana a uma distância de tiro de 96 metros.

A projeção de mapping tinha uma resolução total de 3334 x 1080 pixels e um aspect ratio de 3:4. Os conteúdos foram lançados a partir de dois servidores MediaFlow com três saídas cada. O uso do blending e warping foi fundamental na adaptação das imagens precisamente à superfície irregular em que o mapping foi exibido.

O resultado final foi uma fantástica série de projeções de luzes teatrais que causaram um grande impacto sobre as pessoas, incluindo moradores e visitantes que assistiram aos shows. Luciana Barcellos, diretora-gerente na On Projeções, disse: "As projeções de mapping foram um grande sucesso e todos expressaram sua alegria com elas."

E falando especificamente dos projetores Christie, Barcellos acrescentou: "Como eles foram colocados em uma estrutura alta, com acesso limitado, os projetores não poderiam falhar pois não poderiam ser substituídos facilmente. Entretanto seu desempenho foi excepcional e mais uma vez fomos impressionados por sua versatilidade, contraste, cores vivas e confiabilidade".

Clayton Brito, gerente - geral da Christie no Brasil, comentou: "Estamos muito satisfeitos que esta obra deslumbrante criada por Kristjana S Williams e Darren Hanson foi trazida à vida usando nossos projetores 3DLP. Nossa estimada parceira On Projeções vem repetidamente entregando extraordinárias projeções de mapping".

Construído em 1923, a fama do Copacabana Palace foi garantida quando Fred Astaire e Ginger Rogers mencionaram o hotel em Flying Down to Rio, seu primeiro filme juntos. Muitas pessoas famosas têm sido hóspedes no Copacabana Palace, incluindo Madonna, Michael Jackson, Robbie Williams, Walt Disney, Rolling Stones, Elizabeth Taylor, Elton John, Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Frank Sinatra, Brigitte Bardot, a princesa Diana, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira