Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/09/2016 - 08:26

Webmotors anuncia acordo de patrocínio com Marcos Gomes, atual campeão da Stock Car, para a Corrida do Milhão

A marca automotiva nº 1 do Brasil pretende ampliar sua presença no mundo automobilístico.

A Webmotors fechou um novo contrato de patrocínio com o piloto Marcos Gomes, atual campeão da Stock Car, para a Corrida do Milhão que será realizada neste domingo (11 de setembro), no autódromo de Interlagos (SP). A prova, que vale o prêmio mais cobiçado do automobilismo brasileiro, será a sétima etapa da temporada 2016 da Stock Car.

Essa é a segunda vez, nessa temporada, que a marca líder de compra e venda de veículos online do Brasil terá sua imagem estampada no carro, no capacete e no macacão do piloto. Webmotors e Marcos Gomes estiveram juntos também na corrida de Tarumã (RS), realizada em junho, quando o piloto faturou o terceiro lugar. "Ter o patrocínio de uma empresa como a Webmotors é fundamental para nós pilotos. A parceria no autódromo gaúcho deu muito certo e o retorno superou nossas expectativas", avalia.

Para a Webmotors, ter sua imagem ligada a um dos melhores pilotos da temporada agrega ainda mais valor para a marca. "Queremos expandir nossa presença no universo automobilístico, uma das grandes paixões dos brasileiros, por meio do apoio ao esporte nacional. Estamos ansiosos para participar, junto ao Marcos, da maior corrida da Stock Car no ano", afirma Fernanda Gasciarino Lagroteria, Diretora de Marketing e Produtos.

Correndo pela Cimed Racing, Marcos Gomes é o vice-líder da competição com 112 pontos - 21 pontos atrás do seu colega de equipe, Felipe Fraga. Um dos favoritos para faturar o milhão, ele aguarda a prova com muita expectativa. "Desde a última corrida disputada em julho, no autódromo de Cascavel (PR), o carro evoluiu e está bastante competitivo. A equipe cuidou de todos os detalhes na oficina para garantir um bom rendimento", afirma. Em seu currículo, o piloto acumula três poles e dois pódios na Corrida do Milhão. "A vitória escapou nas outras edições. Quem sabe, chegou a hora", diz.

A corrida — Após duas temporadas em Goiânia, a Corrida do Milhão voltará a ser disputada no mais tradicional circuito brasileiro. Nesse dia, Interlagos também será palco da Fórmula 3 Brasil, do Mercedes-Benz Challenge, da Copa Petrobras de Marcas e do Brasileiro de Turismo.

Com largada prevista para as 10 horas, a corrida terá duração de 45 minutos, mais uma volta. No ano passado, o campeão foi Thiago Camilo que fez uma prova de recuperação depois de ter largado em 12º lugar. Até hoje, cinco pilotos venceram a corrida. O campeão do ano passado já havia conquistado o título outras duas vezes (2011 e 2012). O vencedor da primeira prova foi Valdeno Brito (2008). Os outros que faturaram o prêmio de um milhão foram Ricardo Maurício (2010), Ricardo Zonta (2013) e Rubens Barrichello (2014). Em 2009, não houve corrida. | www.webmotors.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira