Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2016 - 08:40

Dongfeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA) inaugura uma nova fábrica em Chengdu, na China


Uma fábrica que se insere no plano estratégico de crescimento rentável “Push to Pass”, com 20 novos lançamentos de veículos previstos na China e no Sudeste Asiático até 2021. Uma fábrica dedicada à produção de veículos SUV, um segmento em forte crescimento na China. Uma capacidade total de 300 mil veículos por ano, coerente com a ambição de vender um milhão de veículos em 2018 na China e no Sudeste Asiático. O Peugeot 4008 será o primeiro veículo produzido na nvoa fábrica.

Chengdu — No âmbito da implementação do Plano “Push to Pass” e para viabilizar a intenção de vender 1 milhão de veículos em 2018 na região China e Sudeste Asiático, a DPCA inaugurou em 7 de setembro a sua 4ª fábrica terminal em Chengdu, na China.

A cerimônia aconteceu na presença de Carlos Tavares, presidente Mundial do Grupo PSA, de Zhu Yanfeng, presidente do Conselho de Administração da Dongfeng Motor Corporation, de Denis Martin, diretor para a China e Sudeste Asiático do Grupo PSA, de Liu Weidong, diretor-geral Adjunto da Dongfeng Motor Corporation, de Su Weibin, Diretor Geral da DPCA, de Jean-Christophe Marchal, diretor geral adjunto executivo da DPCA e dos representantes da província de Sichuan e da municipalidade de Chengdu.

Esta 4ª fábrica da DPCA fabricará na plataforma EMP2 do Grupo PSA veículos das marcas Dongfeng Peugeot, Dongfeng Citroën e Dongfeng Fengshen, principalmente no segmento SUV. A produção terá início com o novo SUV Peugeot 4008, cujo lançamento comercial está previsto para novembro de 2016 na China. Após uma elevação de 53% em 2015, o segmento dos SUV continuou em forte crescimento no 1º semestre de 2016, com +44%. Ele hoje representa 38,8% do mercado chinês. De modo mais amplo, o mercado automotivo chinês oferece um potencial inédito, com uma taxa de 75 veículos por 1.000 habitantes. Tendo recentemente superado os Estados Unidos, a classe média chinesa é agora a primeira do mundo, com 110 milhões de pessoas, e pode dobrar daqui a menos de dez anos, quando passará a representar 220 milhões de pessoas.

A DPCA se baseou nas melhores práticas conhecidas dos dois grupos - PSA e DFM – para construir em dois anos uma fábrica em conformidade com os melhores critérios, dotando-se assim de um dispositivo industrial no melhor nível mundial: uma fábrica flexível, situada mais perto dos seus fornecedores e capaz de implementar as melhores práticas ambientais.

Complementando a fábrica da CAPSA em Shenzen, que produz modelos da linha DS, o dispositivo industrial da DPCA agora é constituído por quatro fábricas: três baseadas em Wuhan, na província de Hubei, e uma em Chengdu, na província de Sichuan. Com esta nova fábrica e o novo plano de médio prazo da DPCA, o “5A+”, apresentado no último dia 11 de maio, o Grupo PSA e a Dongfeng Motor (DFM) assumem um compromisso e reforçam sua parceria estratégica para atender às exigências do mercado chinês, ao mesmo tempo em que melhoram o desempenho dessa joint venture com objetivos claros:. Um forte crescimento da satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços, para posicionar-se no TOP 3 do setor até 2018, visando o primeiro lugar em 2020.

. Obter um faturamento que ultrapasse os 100 bilhões de RMB até 2020.

. Um crescimento rentável e duradouro, baseado em ganhos de produtividade de 30% até 2020.

Por ocasião dessa cerimônia, Carlos Tavares declarou: “Com esta nova fábrica vamos enriquecer nossa oferta de veículos no mercado promissor dos SUVs e corresponder às expectativas de nossos clientes chineses. É uma etapa importante na implementação do nosso Plano “Push to Pass” e na realização de nossos objetivos: lançar 20 novos veículos na China até 2021 e ultrapassar um milhão de veículos vendidos na região a partir de 2018”.

Perfil — O Grupo PSA alcançou em 2015 um faturamento de 54 bilhões de euros. Ele cria experiências automotivas únicas e fornece soluções de mobilidade ao oferecer a cada cliente liberdade e prazer em todo o mundo. Com os modelos de suas três marcas, Peugeot, Citroën e DS, e também com uma ampla oferta de serviços de mobilidade, o Grupo responde às exigências das novas utilizações do automóvel. Ele é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 104,4 gramas de CO2/km em 2015, e um dos pioneiros em carros autônomos e veículos conectados, com uma frota de 1,8 milhão de veículos no mundo. Suas atividades abrangem também o financiamento, com o Banco PSA Finance, e os equipamentos automobilísticos, com a Faurecia. | www.psa-peugeot-citroen.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira