Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2008 - 09:54

Aliança Navegação e Logística participa do 3º Seminário de Modernização dos Portos e Transporte Marítimo

Na ocasião, o diretor de Operações, José Antônio Balau, ministrará palestra sobre cabotagem.

São Paulo – A Aliança Navegação e Logística estará presente no 3º Seminário de Modernização dos Portos e Transporte Marítimo – Perspectivas e Inserção Mundial, que acontecerá no dia 10 de março, na Associação Comercial da Bahia, em Salvador (BA). O diretor de Operações da Aliança, José Antônio Balau, ministrará palestra sobre a cabotagem, abordando custos e tendência na visão do armador

Realizado pela Associação dos Usuários de Terminais de Salvador (Usuport), o evento discutirá as ações que vêm sendo implementadas pelos agentes governamentais visando à eficiência do transporte marítimo de longo curso e cabotagem, e reunirá armadores, reguladores, agentes públicos e privados envolvidos nas questões de infra-estrutura portuária.

A Usuport defende que as deficiências do transporte marítimo brasileiro se concentram nos portos públicos, já que os investimentos privados alinharam os grandes terminais privados de petróleo e seus derivados, de minérios e de grãos ao que existe de mais moderno no mundo. Já os portos públicos, apesar dos investimentos realizados nos últimos anos, foram incapazes de acompanhar a modernização da indústria e agricultura brasileira.

Evento: 3° Seminário de Modernização dos Portos, em 10 de março,das 8h às 19h, na Associação Comercial da Bahia, Praça Conde dos Arcos, s/nº. Informações: (71) 3241-7337m| E-mail: [email protected]

Perfil da Aliança Navegação e Logística - Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2007, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 502 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 15 portos nacionais e possui 14 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: