Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2016 - 08:20

Baixo Suíça bate recorde de público durante as Olimpíadas Rio 2016


Mais de 160 mil pessoas visitaram a casa de hospitalidade do governo suíço do dia 1º a 20 de agosto.

Em 20 dias de funcionamento, o Baixo Suíça, a casa de hospitalidade do governo suíço durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro, bateu o recorde de público, ultrapassando a marca de 160 mil visitantes. Esse número é o maior já registrado em todas as outras dez edições do projeto, que está presente nos principais eventos esportivos do mundo. O local, projetado para celebrar esportes e receber atletas, deu espaço para a troca de experiências em diferentes áreas, como a gastronomia e inovação, permitindo aos frequentadores vivenciar um pouco da cultura suíça em plena Lagoa Rodrigo de Freitas. Apelidado pelos cariocas de Baixo Suíça, o complexo reabrirá no dia 24 de agosto, com horário alternativo, e voltará a pleno funcionamento durante os Jogos Paralímpicos, do dia 7 a 18 de setembro.

As atrações turísticas foram um dos pontos altos do Baixo Suíça. O globo de neve gigante, a gôndola giratória, o trem tipicamente suíço com óculos de realidade virtual, a pista de corrida e o rinque de patinação de gelo sintético estiveram entre as atividades mais procuradas pelas crianças e adultos, ultrapassando a marca de 20 mil visitantes. Além das atrações, o público pode degustar o churrasco tipicamente suíço, feito à vista de todos na churrasqueira especial “Feuerring”, comandada pelo chef suíço Chris Zueger, uma atração à parte na casa. Os pratos que mais agradaram os paladares foram o salsichão suíço acompanhado de pão e mostarda, com 18 mil unidades vendidas, e o queijo tipicamente suíço acompanhados de batatas, picles e cebola, com 11 mil porções. Foram consumidas ainda cerca de 1.500 garrafas de vinho suíço. A casa recebeu 950 pessoas em degustações diárias, em que foram apresentados vinhos brancos feitos a partir da uva Chasselas, a mais representativa daquele país.

Na área de inovação e sustentabilidade, a Urban Farmers, empresa suíça que desenvolveu o conceito de mini-fazenda urbana com a tecnologia da aquaponia desembarcou pela primeira vez no Brasil com o projeto UF Box, que foi montado ao lado do Baixo Suíça. A troca de experiência também foi marcada por conferências realizadas no local, como foi o caso do Sport as Business, que contou com a participação de especialistas de renome internacional e apresentou o esporte como negócio.

O palco da casa recebeu diversos shows de artistas suíços, como Marc Sway, Bastian Baker e Al Pride, e também os atletas suíços, que celebraram ali as medalhas, entre os quais a multicampeã Martina Hingis, que ganhou a prata no Tênis de Dupla com a companheira Timea Bacsinszky.

Para Nicolas Bideau, embaixador da Presença Suíça, a experiência foi tão inesquecível quanto enriquecedora. “O Baixo Suíça foi um grande sucesso de público. Tivemos a oportunidade de mostrar que essas duas culturas são mais parecidas do que se pensa. Nós também gostamos muito de celebrar o esporte e a vida. Aprendemos muito com os cariocas na ultima edição de 2014, e acredito que o Baixo Suíça 2016 ficará na memória de todos os visitantes”, avalia Bideau, que completa: “Eu mal posso esperar pelo que ainda está por vir. Até o final dos Jogos Paralímpicos ainda teremos muitos eventos e atrações na casa.”

Baixo Suíça ocupou 4.100 m2, durante 20 dias, lotado com um público de mais de 160 mil, onde foi vendidos 18 mil unidades de salsichão, 11 mil porções de queijo, e consumidas mais de 1.500 garrafas de vinho.

Novo horário de funcionamento, —entre 24 de agosto e 6 de setembro— a casa terá um novo horário de funcionamento. Estará fechada às segundas e terças (22, 23, 29 e 30 de agosto e 5 e 6 de setembro). De quarta a sexta, funcionará das 17h às 23h; e, sábado e domingo, das 11h às 23h. Durante este período, as atrações patinação no gelo sintético, globo de neve, gôndola giratória e simulador de realidade virtual no trem suíço estarão fechadas.

De 7 a 18 de setembro, durante os Jogos Paralímpicos, o Baixo Suíça volta a abrir diariamente, das 11h às 23h, e as atrações patinação no gelo sintético, globo de neve, gôndola giratória e simulador trem suíço funcionarão normalmente.

House of Switzerland / Baixo Suíça, Campo de beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, perto do Corte Cantagalo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Online: www.swissando.com.br | www.facebook.com/swissando | www.instagram.com/swissando.

House of Switzerland: www.houseofswitzerland.org | www.facebook.com/houseofswitzerland | https://twitter.com/hofswitzerland.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira