Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2016 - 09:23

Casa México desembarca no Rio de Janeiro com Frida Khalo


Sede oficial do país durante os Jogos Olímpicos, a Casa México oferecerá, além de serviços práticos aos torcedores, dicas de viagem, atrações culturais e três exposições fixas, que dão um sabor da cultura mexicana aos cidadãos do mundo que estarão visitando a cidade mais famosa do Brasil.

Instalada no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, a Casa México é o endereço oficial do país durante os Jogos Olímpicos. Com uma localização privilegiada dentro do chamado Corredor Cultural dos Jogos Olímpicos, na parte central e revitalizada da cidade, deverá atrair muitos torcedores, seja para acompanhar os jogos, conhecer mais a cultura do país, comemorar as vitórias com os atletas mexicanos ou ver uma das três exposições que estão em cartaz no museu e fazem parte da ação.

São elas: “A Magia do Sorriso”, mostra arqueológica, que permanecerá em exibição até 2 de outubro, “América Latina, Jogos Olímpicos: México 68 - Rio 2016”, exposição que retrata o design gráfico aplicado no “México 1968” e a dos “Jogos Olímpicos Rio 2016”, que fica aberta ao público até 18 de setembro. E, “Frida e Eu”, exposição audiovisual sobre a grande artista mexicana. Com diversas propostas interativas, promete fazer a alegria das crianças que visitarem a Casa México. A exibição fica em cartaz até 2 de outubro.

A Casa México também sediará alguns eventos privados promovidos pelo Comitê Olímpico Mexicano, tais como reuniões de integração, comemoração de medalhas e conferências de imprensa.

A Casa México promete ser o ponto de encontro dos torcedores no centro do Rio, já que terá um amplo espaço de convivência nos jardins do Museu Histórico Nacional, no qual haverá transmissões ao vivo dos Jogos Olímpicos.

Como quem pensa em México automaticamente pensa em férias, uma área foi desenvolvida para mostrar o potencial turístico do país e tirar as dúvidas das pessoas que ali passarem. Todo o espaço será decorado com artesanatos mexicanos, que resgatam a rica cultura do país.

A abertura oficial da Casa México acontece no dia 3 de agosto e contará com a apresentação especial do grupo “Danza del Venado”, uma herança artística e cerimonial dos povos indígenas que habitam a região norte do México.

A casa México fica aberta ao público de 03 a 22 de agosto, terça-feira a sexta-feira, das 10h as 17h30 e, sábado e domingo, das 14h as 18h. Entrada gratuita para os espaços de convivência. Entrada do Museu para as exposições. | visitmexico.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira