Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2016 - 09:23

Pernambuco leva cachaça para a Casa Alemanha nas Olimpíadas Rio-2016

Recife — Pernambuco estará presente, entre os dias 05 e 20 de agosto, na Casa da Alemanha, nas Olimpíadas Rio-2016. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, em parceria com a Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar), vai divulgar a cachaça pernambucana no espaço alemão, que será o local oficial do Governo da Alemanha para a divulgação da cultura e do turismo do país, além de ser a base oficial para atletas, patrocinadores e personalidades germânicas. Será montado um espaço para a degustação da bebida dentro do território alemão. Os presentes ainda poderão provar a famosa caipirinha feita com aguardente local.

Por se destacar nacionalmente e internacionalmente como o segundo maior produtor nacional de cachaça, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras, conseguiu um espaço exclusivo para fornecer a bebida para os alemães, maior importador do destilado no Brasil. A expectativa é que as 15 mil pessoas provem a aguardente pernambucana. Para Carreras, a parceria com a Casa Alemanha servirá para estreitar laços entre as partes. "Temos um voo direto Recife-Frankfurt desde o ano de 2008, o que reforça e contribui diretamente para um bom relacionamento com o povo daquele país. Poder realizar uma demonstração de um dos nossos principais produtos regionais na Casa Alemanha vai ser de extrema importância para a divulgação do nosso Estado. Tenho certeza que os turistas vão gostar da bebida", declarou.

Além da Casa Alemanha, Pernambuco está com um espaço no Rio Media Center, divulgando os atrativos do Estado para cerca de oito mil jornalistas credenciados para passar diariamente pelo local. Na praia do Leme, também no Rio de Janeiro, será montado o Espaço Pernambuco, com dois quiosques servindo comidas pernambucanas. O cardápio foi idealizado pelo chef pernambucano Alcindo Queiroz. Um letreiro estará entre os dois quiosques para que os turistas tirem fotos e postem nas redes sociais. Totens interativos estarão espalhados pela orla do Leme e de Copacabana com informações turísticas, vídeo promocional e fotos do destino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira